Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602
Tipo de Documento: Produto educacional
Título: A arte rompe barreiras: teatro poético emancipatório e a escola
Autor(es): Hora, Uilson de Meneses
Data do documento: 2020
Orientador: Silva, Saulo Henrique Souza
Resumo: O presente projeto versa sobre a formação de um grupo teatral no estilo do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal com estudantes do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental, ao explorar as técnicas aplicadas pelos mesmos para alcançar a aliança entre teatro e a ação social, buscando a emancipação do sujeito para fazer as denúncias das transformações ocorridas na natureza perante os seus semelhantes.
Palavras-chave: Meio ambiente
Emancipação do sujeito
Sustentabilidade
Ação comunicativa
Ética ambiental
Produto educacional
Parte de : A emancipação ambiental a partir da pedagogia dialógica : o caso dos estudantes da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602
Aparece nas coleções:Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UILSON_MENESES_HORA-Produto_Educacional.pdf797,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.