Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602
Tipo de Documento: | Produto educacional |
Título: | A arte rompe barreiras: teatro poético emancipatório e a escola |
Autor(es): | Hora, Uilson de Meneses |
Data do documento: | 2020 |
Orientador: | Silva, Saulo Henrique Souza |
Resumo: | O presente projeto versa sobre a formação de um grupo teatral no estilo do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal com estudantes do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental, ao explorar as técnicas aplicadas pelos mesmos para alcançar a aliança entre teatro e a ação social, buscando a emancipação do sujeito para fazer as denúncias das transformações ocorridas na natureza perante os seus semelhantes. |
Palavras-chave: | Meio ambiente Emancipação do sujeito Sustentabilidade Ação comunicativa Ética ambiental Produto educacional |
Parte de : | A emancipação ambiental a partir da pedagogia dialógica : o caso dos estudantes da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13602 |
Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
UILSON_MENESES_HORA-Produto_Educacional.pdf | 797,52 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.