Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13725
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.date.accessioned2020-11-16T18:26:54Z-
dc.date.available2020-11-16T18:26:54Z-
dc.date.issued2020-09-
dc.identifier.citationCOLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 14., 2020, São Cristóvão. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão: EDUCON, 2020. Disponível em: http://educonse.com.br/xivcoloquio/anais/. Acesso em: 13 nov. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13725-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.description.tableofcontents1. Brenda Raza Domingos Mendes - A importância da brincadeira na constituição da autonomia da criança; 2. Cassio E Buscaratto - Relevância no contar histórias às gerações; 3. Daniela Chaves Radel Bittencourt - No avesso da medicalização da infância e da destituição do saber da professora; 4. Debora Costa Bento - Psicomotricidade: ferramenta norteadora na identificação do desenvolvimento global e educacional de escolares; 5. Ednizio Domingos da Silva - A importância da psicopedagogia e da afetividade nas relações de convívio no ambiente escolar; 6. Elyzayara Marcelly Lisboa Florentino - O papel dos pais no desenvolvimento de crianças no TEA; 7. Helen Carla Santos Matos - A teoria sociointeracionista de Lev Vigotski para aprendizagem infantil: enfoque sobre o brincar no desenvolvimento cognitivo da criança; 8. Janice Anacleto Pereira dos Reis - O brincar na educação infantil: um estudo em creches; 9. Vilani Matos dos Santos - Neurociência e educação infantil: um novo olhar sobre avaliação da aprendizagem.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XIV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPsicologia educacionalpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPsicopedagogiapor
dc.titleXIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 11 - Psicologia, aprendizagem e educação. Aspectos psicopedagógico e psicossociais. Educação e infânciapt_BR
dc.typeAnais completos de Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2020 - XIV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1Brenda Raza Domingos Mendes - A importância da brincadeira na constituição da autonomia da criança628,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2Cassio E Buscaratto - Relevância no contar histórias às gerações654,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3Daniela Chaves Radel Bittencourt - No avesso da medicalização da infância e da destituição do saber da professora709,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4Debora Costa Bento - Psicomotricidade: ferramenta norteadora na identificação do desenvolvimento global e educacional de escolares584,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5Ednizio Domingos da Silva - A importância da psicopedagogia e da afetividade nas relações de convívio no ambiente escolar589,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6Elyzayara Marcelly Lisboa Florentino - O papel dos pais no desenvolvimento de crianças no TEA599,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7Helen Carla Santos Matos - A teoria sociointeracionista de Lev Vigotski para aprendizagem infantil: enfoque sobre o brincar no desenvolvimento cognitivo da criança610,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8Janice Anacleto Pereira dos Reis - O brincar na educação infantil: um estudo em creches630,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9Vilani Matos dos Santos - Neurociência e educação infantil: um novo olhar sobre avaliação da aprendizagem650,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.