Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13739
Tipo de Documento: Artigo
Título: A proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de história
Título(s) alternativo(s): The frugal proposal of brand tridimensionality in the academic ISTI event. international symposium on technological innovation 2019 trophy - 10 years of history
Autor(es): Tatum, Carlos Tadeu Santana
Russo, Suzana Leitão
Silva, Cássia Regina D'Antonio Rocha da
Araújo, Emmanuel Messias Aquino de
Conceição, Flávio Ferreira
Data do documento: Mar-2019
Resumo: Toda marca tem relevância estética e funcionalidade mercadológica seja no âmbito de produtos ou serviços. É certo que a marca se torna o elo de ligação entre o consumidor e a instituição que a possui, sendo ela a responsável por impactar por meio da percepção humana. As marcas utilizam essa conexão para realizarem seus objetivos de troca ou empatia conforme sua conveniência. Com as novas tecnologias os aspectos estéticos da marca ganharam a aplicação tridimensional. Neste artigo, buscou-se localizar o valor estético da marca ISTI para atualizá-lo na forma tridimensional. Para tanto, utilizou-se o método de estudo de caso que no ano de 2019 completa seu décimo aniversário em atividades científicas através de eventos que promovem apresentações de trabalhos na área de inovação tecnológica e propriedade intelectual, demonstrando participar da vanguarda da produção de pesquisa. Com isso, o artigo apresenta a passagem do bidimensional para o tridimensional, preservando-se as características de identidade e atendendo aos conceitos fundamentais do design estético-funcional propondo o primeiro troféu para o evento, premiando os melhores trabalhos das categorias paper, pôster e best work, avaliando-se aspectos teóricos das áreas de propriedade intelectual e as marcas em diversos contextos, design, materiais, tecnologias, e, por fim, a inovação frugal.
Palavras-chave: Inovação
Design
Propriedade intelectual
Intellectual Property
Frugal Innovation
ISSN: 2594-8288
Idioma: por
Instituição/Editora: Associação Acadêmica de Propriedade Intelectual
Citação: TATUM, C. T. S. et al. A proposta frugal de tridimensionalidade da marca do evento acadêmico ISTI: o troféu international symposium on technological innovation 2019 – 10 anos de história. Revista INGI, Aracaju, v.4, n.1, p. 642-663, jan./mar. 2020. Disponível em: http://www.ingi.api.org.br/index.php/INGI/article/view/79/81. Acesso em: 19 nov. 2020.
Licença: Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13739
Aparece nas coleções:ASCOM - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PropostaFrugalTridimensionalidade.pdf1,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.