Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Natalia Menezes | - |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T23:27:20Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19T23:27:20Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-14 | - |
dc.identifier.citation | Barbosa, Natália Menezes. As aulas de língua inglesa e os letramentos : uma experiência no programa residência pedagógica. São Cristóvão, 2020. Monografia (licenciatura Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13744 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Letras estrangeiras | por |
dc.subject | Ensino de inglês | por |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Escolas públicas | por |
dc.subject | Residência pedagógica | por |
dc.title | As aulas de língua inglesa e os letramentos : uma experiência no programa residência pedagógica | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Façanha, Maria Amália Vargas | - |
dc.description.resumo | A partir das experiências vividas ao longo do programa Residência Pedagógica, o presente artigo é resultado de pesquisa qualitativa, de cunho interpretativista (MOITA LOPES, 1994), e propõe apresentar relatos sobre o período em que atuei como residente, elaborando e ministrando aulas planejadas sob a perspectiva dos novos letramentos (JORDÃO, 2016; MENEZES DE SOUZA, 2011), em uma escola pública da cidade de Aracaju, em três turmas de 7° ano do ensino fundamental e em uma turma de 2° ano do ensino médio. As atividades elaboradas contaram com a participação da preceptora – professora regente das turmas na escola-campo – e baseavam-se nas discussões e leituras feitas durante as reuniões do RP na Instituição de ensino superior. No decorrer do artigo, são relatadas as práticas pedagógicas desenvolvidas, bem como as reflexões obtidas. Ao analisar a minha experiência como residente, foi possível perceber as implicações dos novos letramentos no planejamento de aulas e como isso afetou a recepção dos alunos no processo de ensino-aprendizagem como elemento que pode vir a contribuir para a formação crítica dos aprendizes. | pt_BR |
dc.publisher.department | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Natalia_Menezes_Barbosa.pdf | 204,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.