Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13744
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Natalia Menezes-
dc.date.accessioned2020-11-19T23:27:20Z-
dc.date.available2020-11-19T23:27:20Z-
dc.date.issued2020-09-14-
dc.identifier.citationBarbosa, Natália Menezes. As aulas de língua inglesa e os letramentos : uma experiência no programa residência pedagógica. São Cristóvão, 2020. Monografia (licenciatura Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13744-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras estrangeiraspor
dc.subjectEnsino de inglêspor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectEscolas públicaspor
dc.subjectResidência pedagógicapor
dc.titleAs aulas de língua inglesa e os letramentos : uma experiência no programa residência pedagógicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Façanha, Maria Amália Vargas-
dc.description.resumoA partir das experiências vividas ao longo do programa Residência Pedagógica, o presente artigo é resultado de pesquisa qualitativa, de cunho interpretativista (MOITA LOPES, 1994), e propõe apresentar relatos sobre o período em que atuei como residente, elaborando e ministrando aulas planejadas sob a perspectiva dos novos letramentos (JORDÃO, 2016; MENEZES DE SOUZA, 2011), em uma escola pública da cidade de Aracaju, em três turmas de 7° ano do ensino fundamental e em uma turma de 2° ano do ensino médio. As atividades elaboradas contaram com a participação da preceptora – professora regente das turmas na escola-campo – e baseavam-se nas discussões e leituras feitas durante as reuniões do RP na Instituição de ensino superior. No decorrer do artigo, são relatadas as práticas pedagógicas desenvolvidas, bem como as reflexões obtidas. Ao analisar a minha experiência como residente, foi possível perceber as implicações dos novos letramentos no planejamento de aulas e como isso afetou a recepção dos alunos no processo de ensino-aprendizagem como elemento que pode vir a contribuir para a formação crítica dos aprendizes.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Natalia_Menezes_Barbosa.pdf204,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.