Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1377
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: Mais do que negócios abertos, mentes abertas
Autor(es): Dacorso, Antônio Luiz Rocha
Lima, Glessia Silva de
Montenegro, Ludmilla Meyer
Data do documento: Set-2014
Abstract: Esse artigo ensaístico explora como as características interpessoais e gerenciais do gestor influenciam no uso do modelo de inovação aberta. O processo de inovação aberta é, assim, explorado como fruto da mentalidade do gestor ou empresa, a fim de estabelecer indícios que permitam expor de que maneira a organização cria bases legítimas de visão empresarial e cultura que as permitam sustentar o uso do modelo. Diante dessa proposta, optou-se por agregar aos entendimentos acerca da inovação aberta, as concepções básicas do organizing de Karl Weick (1973) para a compreensão da lógica cognitiva dos gestores e dos aspectos culturais das organizações.
Palavras-chave: Características interpessoais
Características gerenciais
Organizing
Gestores
Citação: DACORSO, A. L. R.; YU, A. S. O.; LIMA, G. S. Mais do que negócios abertos, mentes abertas. In: ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO, 38., Rio de Janeiro. Anais eletrônicos... Rio de Janeiro: 2010. Disponível em: <http://www.anpad.org.br/admin/pdf/GCT1540.pdf>. Acesso em: 23 jan. 2015.
Licença: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1377
Aparece nas coleções:DACI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MaisQueNegócios.pdf230,67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.