Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMelo, Susy Cléa Lisbôa-
dc.date.accessioned2021-02-11T18:00:31Z-
dc.date.available2021-02-11T18:00:31Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/13947-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofA arte na elaboração de sequências didáticas para aulas de história de alunos dos anos finais de ensino fundamental na perspectiva da educação para as relações étnico-raciaispt_BR
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEnsino de históriapor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectEnsino fundamentalpor
dc.subjectCultura afro-brasileirapor
dc.subjectHistória da Áfricapor
dc.subjectCombate ao racismopor
dc.titleCaderno de sequências didáticas (História - Ensino Fundamental - anos finais 8º/9º ano)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.description.resumoEste caderno tem como objetivo apresentar sequências didáticas que utilizam a arte como fonte de conhecimento histórico para contribuir com o processo de ensino e aprendizagem, direcionado ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira no Ensino Fundamental II, incluindo “o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil”(BRASIL, 2003), conforme apregoa as Leis de nº 10.639/2003 e 11.645/2008 que versam sobre o reconhecimento e a importância de formar cidadãos para o exercício da democracia racial no Brasil.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Ensino de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SUSY_CLEA-CadernoSequenciasDidaticas.pdf3,75 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.