Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14249
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos Júnior, Almir Carlos dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-05-14T11:27:28Z | - |
dc.date.available | 2021-05-14T11:27:28Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14249 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Engenharias | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Processo de aprendizagem | por |
dc.subject | Software | por |
dc.subject | Laboratório | por |
dc.title | Avaliação do impacto da utilização de software como ferramenta educacional no ensino de engenharia elétrica | pt_BR |
dc.title.alternative | Desenvolvimento de um software a ser utilizado como tecnologia educacional dentro do ensino de engenharia elétrica e avaliação do seu impacto na aprendizagem | por |
dc.type | Relatório | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Tarso Vilela | - |
dc.description.resumo | A crescente evasão e o baixo rendimento dos alunos de Engenharia são aspectos muito recorrentes e, por vezes, negligenciados. Pode-se observar, também, que o tempo gasto com o uso de smartphones e dispositivos eletrônicos tem aumentado nos últimos anos. Faz bastante propício, portanto, aproximar o que atrai a atenção e o que é obrigação. Passando-se pelo fortalecimento das bases teóricas por meio de normas e conhecimento empírico fica claro que nesse sentido, o desenvolvimento de uma plataforma didática com o apelo dos elementos de bons jogos e o conhecimento técnico pode transformar o smartphone em uma ferramenta ainda mais poderosa. Ademais, a proposição de questões que avaliam o bom desempenho da plataforma no quesito aprendizado podem contribuir para o constante aperfeiçoamento do jogo. É apontado que os dispositivos móveis podem, sim, ser usados como facilitadores de aprendizado, principalmente pela sensação de imersão no ambiente de conhecimento e pela capacidade de estar aprendendo sempre que o dispositivo mobile esteja por perto. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe - Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Engenharias - PIBIC 2019/2020 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AvaliacaoImpactoSoftwareEnsinoEE.pdf | 1,71 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.