Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14449
Tipo de Documento: Caderno pedagógico
Título: Caderno de sequências didáticas - A feira e o ensino de história: caderno do professor
Autor(es): Santos, José Wilson Moura
Data do documento: 2021
Orientador: Santos, Fábio Alves dos
Resumo: O nosso objetivo com o caderno de sequências didáticas é apresentar para os professores do ensino de história SD para trabalhar em sala de aula determinados conteúdos/temas do ensino de história na Educação Básica (Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio) tendo como objeto de estudo a feira. As propostas seguintes, poderão ser usadas ou adaptadas com igual proveito nas aulas de história em determinados conteúdos/temas, como, por exemplo, o trabalho (homem, mulher, infantil), atividade econômica na Idade Antiga, Média e Pré-Colombiana, artesanato, industrialização, culinária, cultura popular, comércio no Brasil Pré-Colonial e Colonial, República Velha no Brasil, Globalização e outros temas que podem ser abordados a partir do olhar de cada um, a partir do potencial que é a feira para o desenvolvimento da aprendizagem histórica do aluno partindo do seu presente, de suas experiências e conhecimentos.
Palavras-chave: História
Ensino de história
Feiras livres
Itabaiana
Feira
Tempo histórico
Sequência didática
Aprendizagem histórica
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Idioma: por
Programa de Pós-graduação: Pós-Graduação Profissional em Ensino de História
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14449
Aparece nas coleções:História (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE_WILSON_MOURA_SANTOS-Caderno.pdf5,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.