Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14449
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título: | Caderno de sequências didáticas - A feira e o ensino de história: caderno do professor |
Autor(es): | Santos, José Wilson Moura |
Data do documento: | 2021 |
Orientador: | Santos, Fábio Alves dos |
Resumo: | O nosso objetivo com o caderno de sequências didáticas é apresentar para os professores do ensino de história SD para trabalhar em sala de aula determinados conteúdos/temas do ensino de história na Educação Básica (Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio) tendo como objeto de estudo a feira. As propostas seguintes, poderão ser usadas ou adaptadas com igual proveito nas aulas de história em determinados conteúdos/temas, como, por exemplo, o trabalho (homem, mulher, infantil), atividade econômica na Idade Antiga, Média e Pré-Colombiana, artesanato, industrialização, culinária, cultura popular, comércio no Brasil Pré-Colonial e Colonial, República Velha no Brasil, Globalização e outros temas que podem ser abordados a partir do olhar de cada um, a partir do potencial que é a feira para o desenvolvimento da aprendizagem histórica do aluno partindo do seu presente, de suas experiências e conhecimentos. |
Palavras-chave: | História Ensino de história Feiras livres Itabaiana Feira Tempo histórico Sequência didática Aprendizagem histórica |
Agência de fomento: | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES |
Idioma: | por |
Programa de Pós-graduação: | Pós-Graduação Profissional em Ensino de História |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/14449 |
Aparece nas coleções: | História (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JOSE_WILSON_MOURA_SANTOS-Caderno.pdf | 5,49 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.