Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Tipo de Documento: Monografia
Título: O uso das mídias sociais em academias : o caso da Soul Fit
Autor(es): Menezes, Alex Anjos de
Data do documento: 23-Fev-2021
Orientador: Silva, Adriano Santos Rocha
Resumo: Com a ampliação do acesso à internet e o aumento da utilização das mídias sociais, o mundo está cada vez mais conectado e com isso, o uso das mídias sociais por empresas tem crescido como forma de obtenção de resultados e feedbacks dos clientes. O segmento fitness busca acompanhar a tendência da utilização das mídias sociais para o benefício das empresas do setor. Desta forma, o presente trabalho busca analisar a utilização das mídias sociais pela Soul Fit, empresa do segmento fitness, com unidades na cidade de Aracaju/SE, avaliando quais destas são as mídias sociais mais utilizadas e sua influência nos resultados obtidos em relação ao faturamento da empresa e na captação de clientes. Para tal objetivo, foi utilizado o método Relatório de Empresa, com abordagens qualitativa e quantitativa, através de observação participante e pesquisa documental, sendo realizadas coletas de dados nas mídias sociais utilizadas pela empresa, obtenção de relatórios gerenciais e relatórios internos gerados e fornecidos pelo sistema da Soul Fit. Os resultados evidenciaram que as mídias sociais, especialmente o Instagram, influenciam positivamente na captação de novos clientes, renovação de planos e consequente aumento no faturamento da empresa, lançando dados importantes para estudos futuros que envolvam marketing e mídias sociais em setores como o de rede de academias.
Palavras-chave: Administração
Ensino de administração
Mídias sociais
Marketing
Segmento Fitness
Academias de musculação
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citação: Menezes, Alex Anjos de. O uso das mídias sociais em academias: o caso da Soul Fit. São Cristóvão, 2021. Monografia (graduação em Administração) – Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15128
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alex_Anjos_Menezes.pdf3,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.