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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15344
Tipo de Documento: | Relatório |
Título: | Uma análise intersemiótica de obras literárias e cinematográficas do gênero noir |
Título(s) alternativo(s): | Uma análise intersemiótica das estruturas narrativas de obras dos gêneros noir e melodrama |
Autor(es): | Santos, Fernanda Gabriela Alves |
Data do documento: | 2021 |
Orientador: | Queiroz, Carlos Eduardo Japiassú de |
Resumo: | O principal objetivo desta pesquisa foi traçar uma análise comparativa entre a linguagem literária e a cinematográfica, tendo como base um recorte teórico da tradução intersemiótica e da teoria da adaptação, entre as obras literárias Os Assassinos (1927), Ernest Hemingway e O destino bate à porta (1934) e suas adaptações homônimas, ambas lançadas em 1946, dirigidas respectivamente por Robert Siodmak e Tay Garnett. |
Palavras-chave: | Literatura Cinema Gênero noir Semiótica Teoria da adaptação Linguagem literária Linguagem cinematográfica Ernest Hemingway Robert Siodmak Tay Garnett |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe - Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - Coordenação de Pesquisa |
Licença: | Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15344 |
Aparece nas coleções: | 31° Encontro de Iniciação Científica da UFS PIBIC e PICVOL 2020/2021 Relatórios de Iniciação Científica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AnaliseIntersemioticaGeneroNoir.pdf | 1,82 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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