Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Juliana Fontes dos Santos-
dc.date.accessioned2022-05-19T17:30:35Z-
dc.date.available2022-05-19T17:30:35Z-
dc.date.issued2020-07-30-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15721-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofPrática de reescrita do gênero fábula com enfoque no uso dos sinais de pontuaçãopt_BR
dc.subjectFábulaspor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectPontuaçãopor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectLeiturapor
dc.titleA arte de pontuar no gênero fábulapt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, José Ricardo Carvalho da-
dc.description.resumoPrimeiramente, este caderno foi desenvolvido a partir dos arcabouços teóricos estudados no Mestrado Profissional de Letras (PROFLETRAS), os quais despertaram o interesse e a percepção da necessidade de propor novas metodologias de ensino, alicerçadas no uso de variados gêneros textuais. Outro ponto importante a ser destacado, é que este material constitui-se de atividades de leitura, interpretações de texto, análises linguísticas e propostas de produções textuais, todas voltadas ao ensino da pontuação em uma perspectiva enunciativa-discursiva. Soma-se a isso, o fato de se ter pensado e elaborado inicialmente, para ser destinado aos estudantes pertencentes às séries finais do Ensino Fundamental II, entretanto, não há impedimentos de que adaptações sejam feitas, para que o conteúdo possa ser utilizado em outros níveis da Educação Básica.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localItabaianapt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JULIANA_FONTES_DOS_SANTOS_NASCIMENTO-Caderno_pedagógico.pdf6,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.