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dc.contributor.authorSantos, Gabrielle do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-05-19T23:28:31Z-
dc.date.available2022-05-19T23:28:31Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.citationSANTOS, Gabrielle do Nascimento. Qualidade do mel e perfil do consumidor do município de Nossa Senhora da Glória – SE. 2020. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroindústria) - Universidade Federal de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, SE, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15727-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAgroindústriapor
dc.subjectApiculturapor
dc.subjectNossa Senhora da Gloria - Sergipepor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComercialização de melpor
dc.titleQualidade do mel e perfil do consumidor do município de Nossa Senhora da Glória - SEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Denise Ribeiro de-
dc.description.resumoObjetivou-se com o presente trabalho avaliar a qualidade físico-química de 16 amostras de méis comercializadas no município de Nossa Senhora da Glória. Foram avaliados alguns parâmetros de qualidade do mel, realizando as análises de umidade, acidez, pH, cor e reação de Lugol. Os resultados foram comparados com os limites preconizados pela legislação brasileira vigente. Objetivou-se também avaliar o perfil do consumidor de mel do município em questão. Participaram da pesquisa 253 indivíduos, entre eles, docentes, discentes, técnicos da Universidade Federal de Sergipe, apicultores e consumidores. A maioria dos resultados das amostras analisadas apresentou conformidade de acordo com a legislação específica vigente. Em relação ao perfil e hábitos de consumo a maioria dos entrevistados eram consumidores de mel e apresentaram uma faixa etária entre 18 - 65 anos, falta de frequência de consumo (consumiam mel uma vez a cada dois ou três meses) e a maioria não soube identificar mel falso e/ou original. Há uma falta de conhecimento sobre a Associação de Apicultores local e um decréscimo quanto ao consumo de mel em momento de pandemia. A predominância da finalidade do consumo é como medicamento. Há a necessidade de levar informação sobre a Associação de Apicultores aos consumidores. Isso pode ser feito através de propaganda e marketing. São estratégias que além de informar estimulam o consumo do produto, favorecendo sua comercialização. A pesquisa em questão apresenta uma grande importância para os produtores e consumidores de mel, pois possibilitou informação sobre a qualidade físico-química e o perfil do consumidor de mel do município, auxiliando e incentivando os apicultores a procurarem meios de divulgação da Associação e a importância do selo de inspeção para atender as exigências dos consumidores e aumentar o consumo do mel.pt_BR
dc.publisher.departmentNEAGROS - Núcleo de Graduação de Agroindústria - Nossa Senhora da Glória - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.contributor.advisor-co1Vasconcelos, Anny Kelly-
dc.description.localNossa Senhora da Glória, SEpt_BR
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