Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15837
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Alex Augusto Melo-
dc.date.accessioned2022-06-03T12:40:57Z-
dc.date.available2022-06-03T12:40:57Z-
dc.date.issued2022-02-22-
dc.identifier.citationSantos, Alex Augusto Melo. Controle tecnológico de concreto asfáltico usinado a quente : estudo de caso em uma usina de asfalto localizada no interior da Bahia. São Cristóvão, 2020. Monografia (Graduação em Engenharia Civil) – Departamento de Engenharia Civil, Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15837-
dc.description.abstractThe increase in traffic in cities has generated an increase in requirements related to paving streets, avenues and roads. These requirements are directly related to the safety that the highways guarantee to the user, as well as the comfort and economy of circulation, and need for maintenance with the highest cost/benefit ratio associated with environmental concerns. The realization of paving works must follow an efficient technical-economic planning for proper management of financial resources, as well as the management of human, material and mechanical resources. The present study aimed to perform an analysis about the technological control of hot-machined asphalt concrete in an asphalt plant located in the interior of Bahia. This was a case study. The samples were collected at the new development located in the municipality of Ilhéus, State of Bahia. For the study, a mixture of CBUQ was used that was being machined for application in a work carried out in the interior of Ilhéus. Subsequently, this material was sent to the laboratory of the institution to which the present research is intended, to perform the tests of the specimens, from which the following findings were determined: RTCD of 0.99 MPa, MR of 1968.47 MPa and an MR/RTCD ratio of 1988,35. It was concluded, therefore, that the tests performed show a good performance to fatigue of the asphalt mixture analyzed, should be better evaluated for its performance in resistance to permanent deformations.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEngenharia Civilpor
dc.subjectEnsino de engenharia civilpor
dc.subjectConcreto asfálticopor
dc.subjectUsina de concreto asfálticopor
dc.subjectMobilidadepor
dc.subjectInfra-estrutura de transportespor
dc.subjectAsphalt concreteeng
dc.subjectCase studyeng
dc.subjectResistanceeng
dc.subjectPerformanceeng
dc.titleControle tecnológico de concreto asfáltico usinado a quente : estudo de caso em uma usina de asfalto localizada no interior da Bahiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Albuquerque, Fernando-
dc.description.resumoO aumento do tráfego nas cidades gerou um aumento de exigências relacionadas a pavimentação de ruas, avenidas e estradas. Estas exigências estão diretamente relacionadas com a segurança que as rodovias garantem ao usuário, assim como o conforto e economia da circulação, e necessidade de manutenção com a maior relação custo/benefício associada às preocupações ambientais. A realização de obras de pavimentação deve seguir um eficiente planejamento técnico-econômico para adequada gestão de recursos financeiros, bem como do gerenciamento dos recursos humanos, materiais e mecânicos. O presente estudo objetivou realizar uma análise acerca do controle tecnológico de concreto asfáltico usinado a quente em uma usina de asfalto localizada no interior da Bahia. Tratou-se de um estudo de caso. As amostras foram coletadas no novo empreendimento situado no município de Ilhéus, Estado da Bahia. Para a realização do estudo foi utilizada uma mistura de CBUQ que estava sendo usinado para aplicação numa obra realizada no interior de Ilhéus. Posteriormente, esse material foi encaminhado ao laboratório da instituição a qual a presente pesquisa se destina, para que fossem realizados os ensaios dos corpos de provas, a partir dos quais foram determinados os seguintes achados: RTCD de 0,99 MPa, MR de 1968,47 MPa e uma razão MR/RTCD de 1988,35. Concluiu-se, portanto, que os ensaios realizados evidenciam um bom desempenho à fadiga da mistura asfáltica analisada, devendo ser melhor avaliada quanto ao seu desempenho na resistência às deformações permanentes.pt_BR
dc.publisher.departmentDEC - Departamento de Engenharia Civil – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::INFRA-ESTRUTURA DE TRANSPORTESpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Engenharia Civil

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Alex_Augusto_Melo_Santos.pdf3,51 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.