Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15969
Tipo de Documento: | Caderno pedagógico |
Título : | Enredos de Pedro Malasartes: a carnavalização em sala de aula |
Autor : | Rodrigues, Rozilene Silva |
Fecha de publicación : | 25-nov-2021 |
Director(a): | Silva, José Ricardo Carvalho da |
Resumen: | Esta proposta de leitura, entendida como um caderno de atividades a serem desenvolvidas com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, em Lagarto/SE, nos ajudará a descobrir algumas curiosidades sobre a composição dos textos e a presença da carnavalização nas narrativas de Pedro Malasartes. O corpus do projeto serão os cordéis: As Palhaçadas de Pedro Malasartes do autor Francisco Sales Arêda (2004) e O Quengo de Pedro Malasartes No Fazendeiro de João Damasceno Nobre (1959). O estudo será de forma fragmentada, sendo distribuído os fragmentos por etapas/ módulos mesclando-os com textos de outros autores e gêneros. As atividades serão enriquecidas com textos, vídeos, filme, música, e as produções dos discentes serão postados no Blog: Das cordas às redes, dentre outros recursos viáveis à execução das tarefas propostas e favoreça o processo evolutivo e avaliativo dos alunos. A conclusão do trabalho dar-se- á através de um evento cultural aberto para a comunidade, com a duração de um turno escolar. |
Palabras clave : | Cordel Engenharia didática Pedro Malasartes Carnavalização Leitura |
Es parte de: | Proposta de leitura da carnavalização nos cordéis de Pedro Malasartes |
Idioma : | por |
Institución: | UFS |
Programa de Posgrado: | Pós-Graduação Profissional em Letras |
URI : | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/15969 |
Aparece en las colecciones: | Letras (recursos educacionais e técnicos) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROZILENE_SILVA_RODRIGUES-Caderno_pedagógico.pdf | 2,55 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.