Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1603
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Debate sobre trabalho/cultura e cultura escolar: primeiras aproximações
Authors: Santos, Bartira Telles Pereira
Araújo, Benedito Carlos Libório Caires
Issue Date: Sep-2012
Abstract: Este artigo faz uma breve incursão sobre o conceito de cultura segundo a tradição marxista, através deste exercício reflexivo busca o diálogo com os diferentes conceitos de cultura escolar debatidos na disciplina: Cultura e Práticas Escolares, oferecida pelo Núcleo de Pósgraduação em Educação (NPGED) da Universidade Federal de Sergipe._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This paper presents a brief incursion into the concept of culture according to the Marxist tradition, through this reflective exercise seeks dialogue with different concepts of school culture, discussed in the discipline: Cultura e Práticas Escolares, offered by Núcleo de Pósgraduação em Educação (NPGED) of Universidade Federal de Sergipe.
Keywords: Cultura
Cultura Escolar
Marxismo
Culture
School Culture
Marxism
ISSN: 1982-3657
Publisher / Institution : Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS
Citation: SANTOS, B. T. P.; ARAÚJO, B. C. L. C. Debate sobre trabalho/cultura e cultura escolar: primeiras aproximações. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais Eletrônicos... São Cristóvão: Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Contemporaneidade - UFS, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_17/PDF/12.pdf>. Acesso em: 27 jan. 2016.
License: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/1603
Appears in Collections:DED - Trabalhos apresentados em eventos
DEF - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DebateCulturaEscolar.pdf519,65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.