Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16074
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Sandy Cristine Bezerra dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-05T14:22:21Z | - |
dc.date.available | 2022-08-05T14:22:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-07-27 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Sandy Cristine Bezerra dos. A escrita criativa no ensino e aprendizagem da língua inglesa : uma experiência no programa de monitoria da UFS. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16074 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Letras português-inglês | por |
dc.subject | Ensino de letras português-inglês | por |
dc.subject | Escrita criativa | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem de inglês | por |
dc.subject | Programa de monitoria | por |
dc.subject | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | por |
dc.title | A escrita criativa no ensino e aprendizagem da língua inglesa : uma experiência no programa de monitoria da UFS | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nascimento, Ana Karina de Oliveira | - |
dc.description.resumo | A escrita criativa está presente no mundo há centenas de anos, e é uma prática normalizada em muitos países, sendo inserida em programas acadêmicos há mais de cem anos (MANCELOS, 2010). Entretanto, no Brasil, não se é observada em grande quantidade, e em consequência não é muito compreendida pela maioria das pessoas. Em vista disso, este artigo tem o intuito central de analisar o papel da escrita criativa no ensino-aprendizagem da língua inglesa, por meio da análise de uma experiência realizada no programa de monitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para este propósito, desenvolvi uma pesquisa auto etnográfica de caráter qualitativo (PARDO, 2019; PAIVA, 2019), visto que nesse estudo atuo como monitora e pesquisadora. Neste texto, os dados analisados são atividades de escrita desenvolvidas durante o programa de monitoria, como também respostas de um formulário aplicado aos discentes participante do programa, com a intenção de entender a perspectiva dos alunos participantes da monitoria. Com base nos resultados, buscamos entender como a escrita criativa pode fazer parte do ensino de inglês. | pt_BR |
dc.publisher.department | DLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sandy_Cristine_Bezerra_Santos.pdf | 420,96 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.