Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16074
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Sandy Cristine Bezerra dos-
dc.date.accessioned2022-08-05T14:22:21Z-
dc.date.available2022-08-05T14:22:21Z-
dc.date.issued2021-07-27-
dc.identifier.citationSantos, Sandy Cristine Bezerra dos. A escrita criativa no ensino e aprendizagem da língua inglesa : uma experiência no programa de monitoria da UFS. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciada em Letras Português-Inglês) – Departamento de Letras Estrangeiras, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16074-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectLetras português-inglêspor
dc.subjectEnsino de letras português-inglêspor
dc.subjectEscrita criativapor
dc.subjectEnsino-aprendizagem de inglêspor
dc.subjectPrograma de monitoriapor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.titleA escrita criativa no ensino e aprendizagem da língua inglesa : uma experiência no programa de monitoria da UFSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, Ana Karina de Oliveira-
dc.description.resumoA escrita criativa está presente no mundo há centenas de anos, e é uma prática normalizada em muitos países, sendo inserida em programas acadêmicos há mais de cem anos (MANCELOS, 2010). Entretanto, no Brasil, não se é observada em grande quantidade, e em consequência não é muito compreendida pela maioria das pessoas. Em vista disso, este artigo tem o intuito central de analisar o papel da escrita criativa no ensino-aprendizagem da língua inglesa, por meio da análise de uma experiência realizada no programa de monitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para este propósito, desenvolvi uma pesquisa auto etnográfica de caráter qualitativo (PARDO, 2019; PAIVA, 2019), visto que nesse estudo atuo como monitora e pesquisadora. Neste texto, os dados analisados são atividades de escrita desenvolvidas durante o programa de monitoria, como também respostas de um formulário aplicado aos discentes participante do programa, com a intenção de entender a perspectiva dos alunos participantes da monitoria. Com base nos resultados, buscamos entender como a escrita criativa pode fazer parte do ensino de inglês.pt_BR
dc.publisher.departmentDLES - Departamento de Letras Estrangeiras – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sandy_Cristine_Bezerra_Santos.pdf420,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.