Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16173Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Dias, Rayna de Olinda | - |
| dc.date.accessioned | 2022-08-23T12:22:22Z | - |
| dc.date.available | 2022-08-23T12:22:22Z | - |
| dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
| dc.identifier.citation | Dias, Rayna de Olinda. Música e ensino de história no Brasil : sala de aula e os efeitos na aprendizagem. São Cristóvão, 2021. Monografia (Licenciatura em História) – Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2021 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16173 | - |
| dc.description.abstract | The present work aims to correlate the learning process within the school from the use of music as a tool to build history teaching, in addition to providing questions about education in Brazil and the challenges it represents for the educator. This is a literature review research that seeks to explore the existing content on the subject. | eng |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | História | por |
| dc.subject | Ensino de história | por |
| dc.subject | História e música | por |
| dc.subject | Música e sociedade | por |
| dc.subject | Ensino aprendizagem | por |
| dc.subject | Música e aprendizagem | por |
| dc.subject | Decadência da música | por |
| dc.subject | History and music | eng |
| dc.subject | Music and society | eng |
| dc.subject | Resources in the classroom | eng |
| dc.subject | Music and learning | eng |
| dc.subject | Decadence of music | eng |
| dc.title | Música e ensino de história no Brasil : sala de aula e os efeitos na aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Claudefranklin Monteiro | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho visa correlacionar o processo de aprendizagem dentro da escola a partir do uso da música como ferramenta para construir o ensino de história, além de fornecer questionamentos sobre a educação no Brasil e os desafios que representa ao educador. Trata-se de uma pesquisa de revisão bibliográfica que busca explorar os conteúdos já existentes sobre a temática. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | História | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Rayna_Olinda_Dias.pdf | 222 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
