Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16397
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeppos, Denise Aparecida de Paulo Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:44:34Z-
dc.date.available2022-10-07T22:44:34Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16397-
dc.description.abstractEste trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre la formación del lector en la primera infancia, así como su importancia para la constitución del sujeto-niño. Poco se discute sobre la formación del lector avant la lettre, en este sentido pretendemos mostrar las potencialidades que se desarrollan en los niños pequeños a través de la lectura, así como proponer una discusión sobre las prácticas educativas y sus principios para la formación del sujeto-niño. En esta investigación, nos preocupamos por tejer reflexiones sobre la formación del pequeño lector a partir de un proyecto de lectura realizado en una guardería con niños pequeños y sus familias, cuyo propósito fue fomentar el hábito de lectura fuera de las paredes de la escuela.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectLeitorespor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectLectorespor
dc.subjectLecturapor
dc.subjectNiñopor
dc.titleA formação do pequeno leitor avant la lettre: a importância da leitura na constituição do sujeito-criança leitorpt_BR
dc.title.alternativeLa formación del pequeño lector avant la lettre: la importancia de la lectura en la constitución del sujeto-niño lectorspa
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo refletir sobre a formação do leitor na primeira infância bem como sua importância para a constituição do sujeito-criança. Pouco se discute sobre a formação do leitor avant la lettre, nesse sentido, pretendemos, a partir da leitura, traçar uma discussão sobre as práticas educativas e seus princípios para a constituição desse sujeito-criança leitor. Assim, preocupar-nosemos em tecer reflexões sobre a formação do pequeno leitor a partir de um projeto de leitura realizado em uma creche, com crianças bem pequenas e suas famílias, cuja finalidade foi estimular o hábito da leitura fora dos muros da escola.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.03.25-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormacaoPequenoLeitorAvant.pdf3,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.