Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16411
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorFerro, Marcos Batinga-
dc.contributor.authorMendonça, Ana Cláudia Sousa-
dc.contributor.authorSilva, Alene Mara França Sanches-
dc.date.accessioned2022-10-07T22:53:39Z-
dc.date.available2022-10-07T22:53:39Z-
dc.date.issued2021-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16411-
dc.description.abstractThe present study has as general objective to analyze the ludic practices in the inclusive process of autistic children in Childhood Education and as specific objectives to discuss the history and legislation pertaining to Inclusive Education; promote the importance of ludic in inclusive education; analyze the learning process of the autistic student through the use of playfulness. This methodological research is a literature review of a qualitative and descriptive nature, which occurred through the collection and analysis of articles and monographs published in the period from 2015 to 2019. It was noted that despite the existing difficulties, the process of inclusion is indeed possible, as long as there is commitment on the part of the teacher, continuing education, the use of pedagogical strategies, and in this sense the ludic proposal can promote excellent results, such as psychomotor development, interaction, socialization and learning.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAutismopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectAutismpor
dc.subjectChildhood educationpor
dc.subjectInclusionpor
dc.subjectLudicpor
dc.titleO lúdico no processo inclusivo do autista na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe ludic in the inclusive process of the autist in childhood educationeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo geral analisar as práticas lúdicas no processo inclusivo do autista na Educação Infantil e como objetivos específicos discorrer sobre a história e a legislação pertinente a Educação Inclusiva; fomentar sobre a importância da ludicidade na educação inclusiva; analisar o processo de aprendizagem do aluno autista através do uso da ludicidade. Esta pesquisa metodologicamente trata-se de uma revisão de literatura de natureza qualitativa e caráter descritivo, que ocorreu por meio da coleta e análises de artigos e monografias publicados no período de 2015 a 2019. Notou-se que apesar das dificuldades existentes, o processo de inclusão é sim possível, desde que haja comprometimento por parte do professor, formação continuada, o uso de estratégias pedagógicas, e nesse sentido a proposta lúdica pode promover excelentes resultados, a exemplo do desenvolvimento psicomotor, a interação, socialização e a aprendizagem.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.22-
Aparece en las colecciones: Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LudicoProcessoInclusivo Autista.pdf179,69 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.