Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16489
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerro, Marcos Batinga-
dc.contributor.authorSilva, Alene Mara França Sanches-
dc.contributor.authorMendonça, Ana Cláudia Sousa-
dc.date.accessioned2022-10-07T23:33:00Z-
dc.date.available2022-10-07T23:33:00Z-
dc.date.issued2021-08-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16489-
dc.description.abstractThis study addresses issues related to the challenges of including children with Autism Spectrum Disorder (ASD), aiming to understand this specificity and educational policies aimed at inclusive education. A qualitative methodological approach was used, with a bibliographic procedure and, from the point of view of its objective, it is exploratory. This article is configured as a source of study for other academics, and can be consulted for knowledge and clarification on how to live with and help children with ASD. In Brazil there are several normative laws that determine the inclusive education of people with some type of disability. It was found that many actions need to be taken for the law to leave the paper and change the reality of children with disabilities through inclusion.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEscola regularpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTranstorno do Espectro Autista (TEA)por
dc.subjectRegular schooleng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectAutistic Spectrum Disordereng
dc.titleOs desafios da inclusão da criança autista na escola regularpt_BR
dc.title.alternativeThe challenges of including the autistic child in regular schooleng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste estudo aborda questões referentes aos desafios da inclusão da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), objetivando compreender esta especificidade e as políticas educacionais voltadas para a educação inclusiva. Utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa, com procedimento bibliográfico e sob o ponto de vista de seu objetivo se constitui como exploratória. Este artigo se configura como uma fonte de estudo para demais acadêmicos, podendo ser consultado para conhecimento e esclarecimento de como conviver e auxiliar a criança com TEA. No Brasil existem várias leis normativas que determinam a educação inclusiva de pessoas com algum tipo de deficiência. Verificou-se que muitas ações necessitam ser feitas para a lei sair do papel e mudar a realidade da criança com deficiência através da inclusão.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.29380/2021.15.02.12-
Aparece nas coleções:Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesafiosInclusaoCriancaAutistaEscolaRegular.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.