Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514
Tipo de Documento: | Trabalhos em Eventos |
Título: | Iniciação à escrita acadêmica de estudantes da área da saúde: reflexões pedagógicas de uma experiência prática supervisionada |
Título(s) alternativo(s): | Initiation to academic writing in health students: pedagogical reflections from a supervised practical experience |
Autor(es): | Freitas, Luíza Souza Teixeira, Karine Keily Rangel Abelha, Fabrícia |
Data do documento: | Set-2021 |
Resumo: | Este artigo é um relato de experiência e tem como objetivo descrever e refletir sobre o acompanhamento à atividade prática supervisionada – APS, sobre a escrita acadêmica, junto a estudantes ingressantes no Ensino Superior . A metodologia utilizada nas oficinas foi a revisão sistemática de literatura e participaram das oficinas 142 estudantes da área da saúde. Bibliográfica. Os resultados mostram que as oficinas propiciaram a aproximação com a escrita acadêmica contribuíram no processo de ensino e aprendizagem, além de oportunizar novas práticas e conhecimentos acerca da postura acadêmica e sobre a produção do conhecimento. |
Abstract: | This article is an experience report and aims to describe and reflect on the follow-up of the supervised practical activity - PHA, on academic writing, with students entering Higher Education. The methodology used in the workshops was the systematic literature review and 142 students from the health area participated in the workshops. Bibliographic. The results show that the workshops provided an approach to academic writing, contributed to the teaching and learning process, and provided opportunities for new practices and knowledge about the academic attitude and the production of knowledge. |
Palavras-chave: | Ensino superior Escrita acadêmica Atividade prática supervisionada Higher education Academic writing Supervised practical activity |
ISSN: | 1982-3657 |
Parte de : | Anais do XV Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade |
Idioma: | por |
Instituição/Editora: | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) |
Licença: | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). |
Identificador: | http://dx.doi.org/10.29380/2021.15.10.09 |
URI: | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16514 |
Aparece nas coleções: | Anais 2021 - XV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IniciacaoEscritaAcademicaEstudantesSaude.pdf | 131,8 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.