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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16684
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, Maria Milena Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T20:53:40Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T20:53:40Z | - |
dc.date.issued | 2021-04 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16684 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Dissertação: Tessituras da educação contextualizada na educação do/no campo: a sequência didática para o ensino das ciências ambientais | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | por |
dc.subject | Biodiversidade | por |
dc.subject | Ciências ambientais | por |
dc.subject | Didática | por |
dc.subject | Educação contextualizada | por |
dc.subject | Interdisciplinaridade | por |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.subject | Metodologia ativa | por |
dc.title | Projeto interdisciplinar de sequência didática para uma educação contextualizada no/do campo | pt_BR |
dc.type | Plano ou projeto | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Batista, Rosana de Oliveira Santos | - |
dc.description.resumo | Pensar a dimensão metodológica para um ensino contextualizado no/do campo, requer uma capacidade constante de ouvir, sentir e perceber o contexto histórico do educando, a partir de problemas e desafios postos por ações e reações que acontecem simultaneamente a cada momento, deve-se considerar os princípios de convivência, da agroecologia e a organicidade na escola, no intuito de desviar-se das metodologias convencionais, onde em sua maioria os conteúdos são elaborados em outra região, transmitidos através da escrita e leitura de forma pouco atrativa, conduzidos para memorização de informações. A partir dessas reflexões a proposta aqui apresentada surge então, como produto didático do Programa de Mestrado em Ciências Ambientais, evidenciado aqui uma contribuição para os educadores repensar suas metodologias, como também de sugerir o método ativo e a Sequencia Didática como uma opção de ferramenta pedagógica para dinamizar as aulas e consequentemente tonar o processo de ensino-aprendizagem atrativo e condizente com a realidade dos educandos. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ciências Ambientais | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Ambientais (recursos educacionais e técnicos) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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MARIA_MILENA_FERREIRA_LIMA-Projeto.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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