Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16760
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Ana Laura Campos | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T21:24:44Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08T21:24:44Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/16760 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Redimensionando a linguagem das histórias em quadrinhos para incluir a pessoa com deficiência visual | pt_BR |
dc.subject | Ciência da informação | por |
dc.subject | Inclusão social | por |
dc.subject | Crianças | por |
dc.subject | Educação de grupos especiais | por |
dc.subject | Quadrinhos | por |
dc.subject | Acessibilidade | por |
dc.subject | Deficiência visual | por |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Tecnologia assistiva | por |
dc.title | Dialogando: inclusão em quadrinhos de formato universal | pt_BR |
dc.type | Álbum | pt_BR |
dc.identifier.license | © Ana Laura Campos Barbosa - 2021 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barroso, Cristina de Almeida Valença Cunha | - |
dc.description.resumo | Quem disse que a criança cega não pode ver? Quem disse que o estudante surdo não pode ouvir? Com recursos tecnológicos e Tecnologia Assistiva (TA), tudo isso é possível. História em Quadrinhos é um bem cultural que também pode ser acessível para todos. O que nos move para a elaboração desse álbum em quadrinhos, além do desafio da inclusão, é a demonstração de que o acesso à informação e ao conhecimento para todos também é uma questão de atitude. Pensando em construir alicerces firmes para a concretização de uma sociedade inclusiva, o presente produto propõe uma diagramação com base no desenho universal para que seja acessível às necessidades impostas por diferentes deficiências. Assim, este produto buscou utilizar recursos desenvolvidos pela Tecnologia Assistiva (TA) para promover acessibilidade às pessoas com necessidades especiais ou diferenciadas, numa proposta baseada no Desenho Universal. Desejamos que o prazer dessa leitura seja igualmente desfrutado pelos pais, responsáveis, professores, equipes multidisciplinares e simpatizantes da causa inclusiva. | pt_BR |
dc.publisher.program | Pós-Graduação em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFS - PPGCI/UFS - Grupo Plena UFS - NUPITA/UFS | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Bari, Valéria Aparecida | - |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciência da Informação (recursos educacionais e técnicos) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA_LAURA_CAMPOS_BARBOSA-Produto.pdf | 20,56 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.