Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17633
Tipo de Documento: Monografia
Título: Identidade de marca : o caso Natura
Autor(es): Silva, Andrey Andrade Santos
Data do documento: 23-Mar-2023
Orientador: Silva, Adriano Santos Rocha
Coorientador: Zambanini, Marcos Eduardo
Resumo: O presente trabalho tem como tema central o estudo da identidade de marca da Natura. Os principais objetivos são identificar como é desenvolvida a identidade de marca, a importância da identidade para uma marca, como a Natura gerencia e desenvolve sua marca. Através da pesquisa qualitativa, onde foram observados diversos materiais, como relatórios publicados pela empresa, informações extraídas do site, livros que abordam diretamente o tema da pesquisa e entrevista estruturada com colaboradora da empresa, foi possível conseguir informações detalhadas que permitiram analisar satisfatoriamente como a empresa trabalha e desenvolve sua identidade de marca. Portanto, através dos materiais coletados e analisados, é possível afirmar que a Natura desenvolve sua marca de forma eficaz e consegue se comunicar bem com o público através de seus produtos e campanhas publicitárias.
Abstract: This work has as its main theme the study of Natura's brand identity. The main objectives are to identify how the brand identity is developed, the importance of identity for a brand, how Natura manages and develops its brand. Based on a qualitative research where several writings were observed such as reports published by the company, informations from the website, books completely directioned to the study’s theme and a structured interview with a company employee, it was possible to obtain valuables informations that allowed a good analysis of how the company works and develop your brand identity. So through the collected and analyzed writings it’s possible to say that Natura really develops it’s brand identity safely and can talk to the audience through your products and advertising campaigns.
Palavras-chave: Administração
Ensino de administração
Cosméticos
Mercado da beleza
Natura
Identidade de marca
Mercadologia
Brand
Identity
Natura
Brand Identity
Brand management
área CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DAD - Departamento de Administração – São Cristóvão - Presencial
Citação: Silva, Andrey Andrade Santos. Identidade de marca : o caso Natura. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Administração) - Departamento de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/17633
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andrey_Andrade_Santos_Silva.pdf361,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.