Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18844
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Letícia Nascimento-
dc.contributor.authorMagalhães, Sigrid Rochele Gusmão Paranhos-
dc.date.accessioned2024-01-03T16:43:16Z-
dc.date.available2024-01-03T16:43:16Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationFARIAS, L. N.; MAGALHÃES, S. R. G. P. Criação, recriação e encenação de uma peça teatral em sala de aula: o lúdico e o ensino de língua inglesa. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 130-140.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18844-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectCena teatralpor
dc.titleCriação, recriação e encenação de uma peça teatral em sala de aula: o lúdico e o ensino de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoEste projeto de pesquisa, que se encontra em andamento, busca demonstrar a importância de incentivar atividades lúdicas nas aulas de Língua Inglesa (LI), pois acredita-se que os alunos poderão se sentir mais estimulados e dispostos a participar das aulas. Com esse fim, propõe-se a implementação de uma proposta de intervenção, baseada na criação e/ou recriação, bem como na encenação de uma cena teatral por parte dos estudantes, tendo em vista o desenvolvimento da aprendizagem em LI com foco na utilização das quatro habilidades linguísticas, listening, speaking, writing e reading, considerando a sua importância para o aprendizado efetivo de um idioma. Autores como Freire (2022), Luckesi (2020), Martins (2015), entre outros, fundamentam este trabalho desenvolvido a partir da observação de aulas durante a execução do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, em uma escola da Rede Estadual de Ensino Integral. A pesquisa é de natureza qualitativa, com abordagem na pesquisa-ação, devendo ser aplicada em uma oficina multisseriada para alunos do 1º ano do Ensino Médio, no período de agosto a setembro/2023. Ao final, espera-se que os alunos consigam aprimorar os seus conhecimentos na língua alvo, de forma prazerosa e a desenvolver, com mais facilidade e naturalidade, a comunicação em LI. Almeja-se, por fim, contribuir para o desenvolvimento de estratégias cognitivas e interacionais dos alunos e que eles possam perceber que o inglês não é distante da realidade deles, sendo a sua aquisição de grande relevância para o mundo globalizado.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CriacaoEncenacaoPecaTeatral.pdf821,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.