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https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18852
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Duarte, Jamile Rocha | - |
dc.contributor.author | Farias, Letícia Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-04T19:20:55Z | - |
dc.date.available | 2024-01-04T19:20:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-10 | - |
dc.identifier.citation | DUARTE, J. R.; FARIAS, L. N. Sequência didática em língua inglesa: uma análise sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalista. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 50-61. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18852 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023 | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | por |
dc.subject | Teorias linguísticas | por |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.title | Sequência didática em língua inglesa: uma análise sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalista | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ . | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma análise de uma sequência didática do livro Interchange Fourth Edition, autoria de Jack C. Richards, sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalista. O objetivo é mostrar como essas correntes estão inseridas no ensino de língua inglesa, a partir de observações das atividades e como elas colaboram para o desenvolvimento da aprendizagem, buscando refletir sobre o uso dessas correntes linguísticas no ensino de uma nova língua. Destacamos que o estruturalismo compreende a língua em seus aspectos estruturais linguísticos. Em relação ao funcionalismo, é pautado pensando a língua na sua forma comunicativa, de maneira que aquele que fala possa expressar sua opinião e aquele que recebe possa captar a mensagem. Por fim, o gerativismo enfatiza a capacidade que todo o indivíduo tem de compreender e produzir, frases, palavras e sons que não foram pronunciadas nem ouvidas anteriormente, ressaltando a criatividade linguística inata que os seres humanos possuem. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiada em autores como Saussure, Chomsky, Neves, entre outros, a fim de sustentar e fundamentar o assunto abordado. Dessa forma, através desse estudo, concluímos a importância do livro didático no processo educacional, dando destaque na estrutura, aquisição e uso da linguagem no ensino de uma nova língua, neste trabalho, mais especificamente, a língua inglesa. | pt_BR |
dc.publisher.initials | LINC/UFS | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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SequenciaDidaticaTeoriasLinguisticas.pdf | 2,2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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