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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDuarte, Jamile Rocha-
dc.contributor.authorFarias, Letícia Nascimento-
dc.date.accessioned2024-01-04T19:20:55Z-
dc.date.available2024-01-04T19:20:55Z-
dc.date.issued2023-10-
dc.identifier.citationDUARTE, J. R.; FARIAS, L. N. Sequência didática em língua inglesa: uma análise sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalista. In: SEMINÁRIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 7., 2023, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2023. p. 50-61.pt_BR
dc.identifier.issn2236-2061-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18852-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Eletrônicos do VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa (VII SEFELI), v. 7, 2023pt_BR
dc.subjectLíngua inglesapor
dc.subjectTeorias linguísticaspor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.titleSequência didática em língua inglesa: uma análise sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalistapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0 DEED). Disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ .pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise de uma sequência didática do livro Interchange Fourth Edition, autoria de Jack C. Richards, sob a perspectiva das teorias linguísticas estruturalista, gerativista e funcionalista. O objetivo é mostrar como essas correntes estão inseridas no ensino de língua inglesa, a partir de observações das atividades e como elas colaboram para o desenvolvimento da aprendizagem, buscando refletir sobre o uso dessas correntes linguísticas no ensino de uma nova língua. Destacamos que o estruturalismo compreende a língua em seus aspectos estruturais linguísticos. Em relação ao funcionalismo, é pautado pensando a língua na sua forma comunicativa, de maneira que aquele que fala possa expressar sua opinião e aquele que recebe possa captar a mensagem. Por fim, o gerativismo enfatiza a capacidade que todo o indivíduo tem de compreender e produzir, frases, palavras e sons que não foram pronunciadas nem ouvidas anteriormente, ressaltando a criatividade linguística inata que os seres humanos possuem. Para o presente estudo, adotamos a metodologia de revisão bibliográfica, apoiada em autores como Saussure, Chomsky, Neves, entre outros, a fim de sustentar e fundamentar o assunto abordado. Dessa forma, através desse estudo, concluímos a importância do livro didático no processo educacional, dando destaque na estrutura, aquisição e uso da linguagem no ensino de uma nova língua, neste trabalho, mais especificamente, a língua inglesa.pt_BR
dc.publisher.initialsLINC/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:VII Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

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