Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Edjane dos | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Veleida Anahi Capua da Silva | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Bernard | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-19T22:55:54Z | - |
dc.date.available | 2024-01-19T22:55:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-09 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18929 | - |
dc.description.abstract | This chapter is a bibliographic research regarding the relationship between food and school, and how it affects knowledge. Considering the importance of food in the school environment, and its interference in teaching in Brazilian schools. Therefore, the lunch integrates the relationship with knowledge, being part of the epistemological, identity and social dimension. With it, the desire to learn about food can arise, to meet someone you are having contact with for the first time, even knowledge related to cooking. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Saber | por |
dc.subject | Alimentação | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Know | por |
dc.subject | Food | por |
dc.subject | School | por |
dc.subject | Education | por |
dc.title | Comer na escola: a relação com o saber | pt_BR |
dc.title.alternative | Eating at school: the relationship with knowledge | eng |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Este capítulo trata-se de uma pesquisa bibliográfica referente a relação da alimentação com a escola, e em como isso afeta o saber. Considerando a importancia da alimentação no âmbito escolar, e suas interferencias no ensino nas escolas brasileiras. Logo, a merenda integra a relação com o saber, fazendo parte da dimensão epistemológica, da identidade e do social. Com ela, pode despontar o desejo de aprender sobre os alimentos, de conhecer algum com que se está tendo contato pela primeira vez, até mesmo saberes relacionados à culinária. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ComerNaEscolaRelacaoSaber.pdf | 130,07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.