Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, João Pedro Oliveira do-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-01-19T23:14:12Z-
dc.date.available2024-01-19T23:14:12Z-
dc.date.issued2022-09-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/18993-
dc.description.abstractThis article presents the contributions of creative education for students with Autistic Spectrum Disorder, as well as the mathematical experiences of teachers in the early years who have students with this neurodevelopmental disorder in the municipal public network in the city of Caruaru-PE. The instruments used were a questionnaire produced in google forms and semi-structured interviews. The research subjects were 17 teachers answering the questionnaire entitled "Interview with teachers of Early Years Students, with Autistic Spectrum Disorder", which was made available to ESE (Specialized Educational Service) teachers who sent it to teachers, considered to be the target group of the research. Teachers' responses were taken for analysis. As a methodological path, it is qualitative in nature, responding to specific questions of the subject, translated into numbers and quantitative indicators, in addition, the research is characterized as descriptive, as it describes the characteristics of a particular group.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEducação criativapor
dc.subjectTranstorno do espectro autistapor
dc.subjectCreative educationeng
dc.subjectAutism spectrumeng
dc.subjectDisordereng
dc.titleEducação criativa: somando experiências matemáticas para a aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autistapt_BR
dc.title.alternativeCreative education: adding experiences for the learning of students with autistic spectrum disorderpor
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta as contribuições da educação criativa para os estudantes com Transtorno do Espectro Autista, bem como as experiências matemáticas de professores dos anos iniciais que possuem estudantes com esse distúrbio do neurodesenvolvimento na rede pública municipal do município de Caruaru-PE. Os instrumentos utilizados foram um questionário produzido no google forms e entrevistas semi-estruturadas. Os sujeitos da pesquisa foram 17 professores respondendo o questionário intitulado de “Entrevista com professores(as) de Estudantes dos Anos Iniciais, com Transtorno do Espectro Autista”, sendo disponibilizado aos professores de AEE (Atendimento Educacional Especializado) que enviaram para os professores, considerados o grupo-alvo da pesquisa. Foram tomadas para as análises as respostas dos professores. Enquanto percurso metodológico é de natureza qualitativa, que responde a questões específicas do sujeito, traduzida em números e indicadores quantitativos, além disso, a pesquisa se caracteriza como descritiva, pois descreve as características de um determinado grupo.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2022 - XVI Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EducacaoCriativaSomandoExperiencias.pdf144,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.