Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19152Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Santos, Acácia Aparecida Angeli dos | - |
| dc.contributor.author | Lima, Marcus Eugênio Oliveira | - |
| dc.contributor.author | Ramos, Wilsa Maria | - |
| dc.date.accessioned | 2024-02-20T21:03:02Z | - |
| dc.date.available | 2024-02-20T21:03:02Z | - |
| dc.date.issued | 2023 | - |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19152 | - |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Documento norteador do VIII Seminário Novos Horizontes - Políticas científicas e ações afirmativas | pt_BR |
| dc.subject | Psicologia | por |
| dc.subject | Ensino de psicologia | por |
| dc.subject | Pós-graduação | por |
| dc.subject | Ensino a distância (EaD) | por |
| dc.subject | Ensino híbrido | por |
| dc.subject | Tecnologia da informação e da comunicação (TIC) | por |
| dc.title | Ensino híbrido, EAD e os efeitos das tecnologias da informação e comunicação (inteligência artificial) no ensino e na pesquisa na pós-graduação em Psicologia | pt_BR |
| dc.title.alternative | Tema 1: Avanços na pós-graduação stricto sensu no Brasil e regulamentações para o ensino híbrido e à a EaD | por |
| dc.title.alternative | Tema 2: Os benefícios e potencialidades do ensino híbrido e da educação a distância para avançar a internacionalização em PPGs de psicologia no Brasil | por |
| dc.title.alternative | Tema 3: Potencialidades das TICs e seus aplicativos para avançar no ensino, pesquisa e extensão em PPGs de psicologia | por |
| dc.title.alternative | Tema 4: Riscos do ensino híbrido mediado por TICs em PPGs de psicologia | por |
| dc.title.alternative | Tema 5: Mudanças esperadas para a aplicação de estratégias híbridas, EAD e TICs no ensino, pesquisa e extensão em PPGs de psicologia | por |
| dc.type | Relatório | pt_BR |
| dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) | pt_BR |
| dc.description.resumo | O documento contempla a elaboração de proposta para subsidiar o desenvolvimento da Pós-graduação em Psicologia no país. O tema discutido pelo GD 3 foi “Ensino híbrido, EaD e os efeitos das tecnologias da informação e comunicação (inteligência artificial) no ensino e na pesquisa na pós-graduação em Psicologia”. A partir das propostas elaboradas, espera-se contribuir para a construção de diretrizes e critérios para a Coordenação da Área da Psicologia da CAPES no que se refere à próxima avaliação quadrienal (todas as áreas da CAPES terão que apresentar um documento com as diretrizes e critérios antes do início do próximo quadriênio). | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) | pt_BR |
| dc.description.local | Brasília | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | DPS - Trabalhos apresentados em eventos | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EnsinoHibrido-EAD-TICs-PPGs-Psicologia.pdf | 554,83 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
