Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318
Tipo de Documento: Monografia
Título: Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto
Autor(es): Silveira, Ruan Vitor de Santana da
Data do documento: 24-Out-2023
Orientador: Valadares, Bruno Lassmar Bueno
Resumo: A pandemia de covid-19 desestabilizou toda a esfera mundial, dentro dessa estando presente também a educação. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura, que contou como objetivo entender como foi utilizado a ferramenta da gamificação no ensino remoto na educação básica, frisando, principalmente, o ensino de ciências. Destarte, este estudo foi feito a partir da consulta de 30 obras disponíveis na plataforma do google acadêmico (Google Scholar) dentro dos anos de 2021-2023.
Palavras-chave: Ciências biológicas
Ensino superior (UFS)
Educação básica
Ensino remoto
Ensino de ciências
área CNPQ: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial
Citação: Silveira, Ruan Vitor de Santana da. Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318
Aparece nas coleções:Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ruan_Vitor_Santana_Silveira.pdf585,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.