Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318
Tipo de Documento: | Monografia |
Título: | Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto |
Autor(es): | Silveira, Ruan Vitor de Santana da |
Data do documento: | 24-Out-2023 |
Orientador: | Valadares, Bruno Lassmar Bueno |
Resumo: | A pandemia de covid-19 desestabilizou toda a esfera mundial, dentro dessa estando presente também a educação. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura, que contou como objetivo entender como foi utilizado a ferramenta da gamificação no ensino remoto na educação básica, frisando, principalmente, o ensino de ciências. Destarte, este estudo foi feito a partir da consulta de 30 obras disponíveis na plataforma do google acadêmico (Google Scholar) dentro dos anos de 2021-2023. |
Palavras-chave: | Ciências biológicas Ensino superior (UFS) Educação básica Ensino remoto Ensino de ciências |
área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
Departamento: | DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial |
Citação: | Silveira, Ruan Vitor de Santana da. Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 |
URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318 |
Aparece nas coleções: | Biologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ruan_Vitor_Santana_Silveira.pdf | 585,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.