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    https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318| Tipo de Documento: | Monografia | 
| Título: | Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto | 
| Autor(es): | Silveira, Ruan Vitor de Santana da | 
| Data do documento: | 24-Out-2023 | 
| Orientador: | Valadares, Bruno Lassmar Bueno | 
| Resumo: | A pandemia de covid-19 desestabilizou toda a esfera mundial, dentro dessa estando presente também a educação. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura, que contou como objetivo entender como foi utilizado a ferramenta da gamificação no ensino remoto na educação básica, frisando, principalmente, o ensino de ciências. Destarte, este estudo foi feito a partir da consulta de 30 obras disponíveis na plataforma do google acadêmico (Google Scholar) dentro dos anos de 2021-2023. | 
| Palavras-chave: | Ciências biológicas Ensino superior (UFS) Educação básica Ensino remoto Ensino de ciências  | 
| área CNPQ: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | 
| Idioma: | por | 
| Sigla da Instituição: | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | 
| Departamento: | DBI - Departamento de Biologia – São Cristóvão – Presencial | 
| Citação: | Silveira, Ruan Vitor de Santana da. Gamificação no ensino de ciências como ferramenta auxiliadora no ensino remoto. São Cristóvão, 2023. Monografia (licenciatura em Ciências Biológicas) – Departamento de Biologia, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023 | 
| URI: | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19318 | 
| Aparece nas coleções: | Biologia | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Ruan_Vitor_Santana_Silveira.pdf | 585,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir  | 
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