Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371
Tipo de Documento: Monografia
Título: A Motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE
Autor(es): Nascimento, Michelle dos Santos
Data do documento: 16-Out-2023
Orientador: Santos, Diego Fiel
Resumo: Este trabalho teve como objetivo compreender como a motivação dos funcionários de duas franquias de cosméticos influência no atendimento aos clientes. A pesquisa se classifica como exploratória e descritiva, considerando o método de coleta de dados, através de um estudo de caso e pesquisa documental. Para análise dos dados aplicou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa, a coleta das informações se deu em forma de entrevista individual com as vendedoras e uma das gestoras que é responsável pelas vendas, a pesquisa documental foi através da plataforma estudo em que elas têm acesso e a rede social Instagram. Durante a pesquisa foi observado que como principais resultados destacam-se alguns dos seguintes fatores: está na função que se identifica, a unidade entre a equipe, os benefícios oferecidos, treinamentos e conhecimento do propósito da organização influenciam na motivação de cada funcionária e como uma das consequências eles atendem bem os seus clientes. Essa pesquisa traz a possibilidade da elaboração de outras, com um foco nos clientes, trazendo a perspectiva deles em relação a motivação dos funcionários de uma determinada organização e como tem influenciado no bom atendimento, além de ser uma boa leitura para alguns gestores usarem as estratégias que tem funcionado para sua empresa e obter um retorno favorável para o crescimento da organização.
Palavras-chave: Secretariado executivo
Ensino superior (UFS)
Motivação
Atendimento ao cliente
Vendas
área CNPQ: OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
Departamento: DSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencial
Citação: Nascimento, Michelle dos Santos. A motivação dos funcionários como influência no atendimento ao cliente : o caso de duas franquias de cosméticos de Aracaju-SE. São Cristóvão, 2023. Monografia (graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2023
URI: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19371
Aparece nas coleções:Secretariado Executivo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Michelle_Santos_Nascimento.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.