Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Marlene Santana dos-
dc.date.accessioned2024-07-19T20:02:27Z-
dc.date.available2024-07-19T20:02:27Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19628-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofO miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectContospor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectGêneros da linguagempor
dc.subjectMiniconto multimodalpor
dc.subjectLetramento críticopor
dc.subjectPrática transformadorapor
dc.titleO miniconto multimodal: potencialidades do gênero para uma prática transformadora no ensino fundamental (Caderno pedagógico)pt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Damaceno, Taysa Mércia dos Santos Souza-
dc.description.resumoNeste material, você debruçará na leitura de uma sequência de atividades de práticas de leitura e escrita pautadas na temática nuances que a figura feminina enfrenta nos contextos amorosos e seus dramas da vida atual, com o propósito de promover o letramento crítico dos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, mediante a leitura e produção de minicontos multimodais. Intitulada Minicontos na vida: refletir e transformar, a sequência didática (SD) apresentada neste caderno contempla nove etapas de atividades essenciais para aprimorar a competência leitora dos nossos alunos e o envolvimento deles nas práticas discursivas. Esta SD foi aplicada na turma de alunos do 9º ano A, da escola municipal Escolas Reunidas Professor Francisco de Paula Abreu, matriculada em 2023, em Paripiranga-BA.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARLENE_SANTANA_SANTOS-CadernoPedagógico.pdf4,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.