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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBairral, Fernanda Quaranta Lobão-
dc.date.accessioned2024-07-30T18:37:20Z-
dc.date.available2024-07-30T18:37:20Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/19727-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofA sacola dos direitos humanos: uma proposta de ensino produtivo de gramática a partir do ECApt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectGramática comparada e geralpor
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectDireitos humanospor
dc.subjectEstatuto da Criança e do Adolescente (ECA)por
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectPapéis temáticospor
dc.subjectSubstantivos concretos e abstratospor
dc.subjectVerbos auxiliares modalizadorespor
dc.subjectFuncionalismopor
dc.titleA sacola dos direitos humanos: módulo didáticopt_BR
dc.typeCaderno pedagógicopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitag, Raquel Meister Ko-
dc.description.resumoO Módulo Didático foi pensado com a proposta de promover discussões conjuntas sobre os direitos e deveres, a partir do uso deliberado dos verbos auxiliares modalizadores. Os “verbosdedutivos” da lei em foco serão dever e poder. É justo e necessário que o discente tenha condições de pensar mais estrategicamente sobre seus próprios recursos de modalização. As aulas de Língua Portuguesa devem incentivar o movimento diacrônico da Ciência para a Paz, a partir da perspectiva modo-temporal da História Brasileira em Direitos Humanos: Passado → Presente → Futuros possíveis.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
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