Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20094
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFigueirêdo, Luzinete da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T22:31:22Z-
dc.date.available2024-09-19T22:31:22Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20094-
dc.description.abstractThe Pedagogy of Social Desirability is the answer given by students completing high school from the Professora Simone Simões Neri State School - Inhambupe-BA, which can be expanded to larger realities. The Pedagogy of Social Desirability is the dreams, the desires of young people to be great professionals, to attend renowned colleges, to enter courses that require a range of knowledge that, unfortunately, they do not master, they did not have the time and situation to promote them to this domain because they had to work, study and support themselves. They answer what society and the family want to hear, they answer as if they were saying what the investments in them want to hear, but the reality of the distance between speech and life situation is between the lines, in the sighs and in the looks that reveal the dream of to be more, to reach levels that, unfortunately, remain in the realm of desires. Thus, the Pedagogy of Social Desirability is the way in which students give the results to themselves and the society that invested in them, of the results of school time. They say what others want to hear, but which is not the experienced reality.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectPedagogiapor
dc.subjectDesejabilidade socialpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectPedagogyeng
dc.subjectSocial desirabilityeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA pedagogia da desejabilidade socialpt_BR
dc.title.alternativeThe pedagogy of social desirabilityeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoA Pedagogia da Desejabilidade Social é a resposta dada pelos alunos concluintes do Ensino Médio oriundo da Escola Estadual Professora Simone Simões Neri – Inhambupe-BA, que pode ser ampliada para realidades maiores. A Pedagogia da Desejabilidade Social são os sonhos, os desejos dos jovens em serem grandes profissionais, em cursarem faculdade renomadas, adentrarem em cursos que exigem uma gama de conhecimentos que, infelizmente eles não dominam, não tiveram tempo e situação que os promovessem a esse domínio pois tiveram que trabalhar, estudar e sustentarem-se. Eles respondem aquilo que a sociedade e a família querem ouvir, respondem como se estivessem dizer o que os investimentos neles querem ouvir, porém a realidade da distância entre fala e situação de vida estão nas entrelinhas, nos suspiros e nos olhares que revelam o sonho de ser mais, de alcançar patamares que, infelizmente, ficam na esfera dos desejos. Assim a Pedagogia da Desejabilidade Social é a forma como os alunos dão o resultado a si e a sociedade que nele investiu, dos resultados dos tempos escolares. Falam o que os outros desejam ouvir, mas que não é a realidade vivenciada.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PedagogiaDesejabilidadeSocial.pdf307,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.