Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Ana Maria Freitas-
dc.contributor.editorCharlot, Veleida Anahi Capua da Silva-
dc.contributor.editorCharlot, Bernard-
dc.date.accessioned2024-09-19T23:04:34Z-
dc.date.available2024-09-19T23:04:34Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20141-
dc.description.abstractL'article vise à réfléchir sur la formation des enseignants qui travaillent dans l'enseignement professionnel et technologique. Il examine la législation qui s'est multipliée ces dernières années et sa désarticulation interne, ainsi que l'impact limité sur le scénario des écoles qui offrent ce type d'enseignement, en particulier lorsque la formation professionnelle a été placée comme l'un des itinéraires de formation du nouveau lycée. D'autre part, on ne peut nier les changements dans le monde du travail qui ont un impact sur l'éducation et la formation des enseignants dans un contexte peu articulé et peu clair en ce qui concerne la formation initiale et continue de ces professionnels.fra
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectEducação profissionalpor
dc.subjectFormation des enseignantsfra
dc.subjectEnseignement secondairefra
dc.subjectEnseignement professionnelfra
dc.titleProfessores da educação profissional: reflexões sobre a formação docentept_BR
dc.title.alternativeLes enseignants de l'enseignement professionnel: réflexions sur la formation des enseignantsfra
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es).pt_BR
dc.description.resumoO artigo objetiva refletir sobre a formação dos professores que atuam na educação profissional e tecnológica. Observa-se a legislação que se multiplica nos últimos anos e sua desarticulação interna, bem como limitado impacto no cenário das escolas que oferecem esta modalidade educacional especialmente quando, inclusive, a formação profissional se coloca como um dos itinerários formativos do novo ensino médio. Por outro lado são inegáveis as mudanças no mundo do trabalho que impactam sobre a educação e a formação docente em um contexto de pouca articulação e clareza quanto a formação inicial e continuada desses profissionais.pt_BR
Aparece nas coleções:Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProfessoresEducacaoProfissionalReflexoes.pdf249,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.