Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20159
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Ana Cecília Campos | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Veleida Anahi Capua da Silva | - |
dc.contributor.editor | Charlot, Bernard | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T23:19:37Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19T23:19:37Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20159 | - |
dc.description.abstract | En 2020, el covid-19 se propagó en el planeta requiriendo, entre numerosas medidas de control de contagios, aislamiento social, lo que provocó el cierre total/parcial de escuelas en todo el mundo. En los países latinoamericanos, en casi dos años, los estudiantes tenían 1 por cada 2 días de clases. Pensar en las pérdidas y cómo mejorar los resultados académicos, además de evitar la deserción escolar y asegurar la permanencia, es un desafío para la educación contemporánea en estos países. El objetivo de este texto es reflexionar sobre la educación en América Latina, en el contexto pospandemia, a partir de lecturas de obras de Dermeval Saviani y Paulo Freire. | spa |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do XVII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | América Latina | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Pandemia | por |
dc.subject | Covid-19 | por |
dc.subject | Educación | spa |
dc.title | Entre o marginalizado e o oprimido: reflexões sobre educação pós pandemia na América Latina | pt_BR |
dc.title.alternative | Entre marginados y oprimidos: reflexiones sobre la educación después de la pandemia en América Latina | spa |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo(s) editor(es). | pt_BR |
dc.description.resumo | Em 2020, a covid-19 expandiu-se no planeta exigindo, entre inúmeras medidas de controle do contágio, o isolamento social, o que provocou o fechamento total/parcial das escolas em todo o mundo. Nos países latino-americanos, em quase dois anos, os estudantes tiveram 1 para cada 2 dias de aulas. Pensar os prejuízos e como melhorar resultados acadêmicos, além de evitar evasão e garantir permanência, é um desafio para educação contemporânea desses países. O objetivo deste texto é refletir educação na América Latina, | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2023 - XVII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EntreMarginalizadoOprimidoEducacaoPosPandemia.pdf | 238,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.