Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20693
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos Junior, Gilberto dos | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-12T16:59:45Z | - |
dc.date.available | 2024-12-12T16:59:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-25 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS JUNIOR, Gilberto dos. Escola Andorinha: neuroarquitetura e inclusão. 2024. 86 f. Monografia (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Sergipe, Laranjeiras, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20693 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | por |
dc.subject | Escolas | por |
dc.subject | Autistas | por |
dc.subject | Inclusão escolar | por |
dc.subject | Neurologia | por |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.title | Escola Andorinha: neuroarquitetura e inclusão | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cavalcante, Marília Moreira | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho foi concebido com o objetivo de desenvolver um anteprojeto de um centro educacional infantil de ensino regular em Aracaju/SE, utilizando conceitos da neuroarquitetura para desenvolver um espaço escolar inclusivo para criança com o TEA. Dessa forma se fez necessário entender as características e necessidades dos indivíduos com o transtorno do espectro autista, a importância do ambiente escolar para o desenvolvimento e inclusão desse público, além de compreender os conceitos e diretrízes da neuroarquitetura para aplicá-los na proposta. A metodologia buscou alcançar os objetivos através de pesquisa bibliográficas para embasamento teórico, selecão de projetos correlatos para análise do processo projetual e pesquisa do local de implantação para viabilizar o desenvolvimento da proposta. O trabalho pretende utilizar a neuroarquitetura através da estimulação sensorial efetiva como meio para desenvolver um espaço escolar de qualidade que acolha e auxilie o aprendizado de todos os alunos, sobretudo os autistas. | pt_BR |
dc.publisher.department | DAU - Departamento de Arquitetura e Urbanismo – Laranjeiras - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | Laranjeiras - SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gilberto_Santos_Junior.pdf | 12,75 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.