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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Augusto de Almeida-
dc.contributor.authorOliveira, Gerson de Araújo e-
dc.contributor.authorOliveira, Roseane Tavares-
dc.date.accessioned2025-01-02T13:59:01Z-
dc.date.available2025-01-02T13:59:01Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/20753-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectEducação e Estadopor
dc.subjectPolítica públicapor
dc.subjectProgramas de alfabetização (Sergipe)por
dc.titleDiagnóstico, gestão e colaboração para aprender brincando: uma proposta inovadora para aprimorar a alfabetização na idade certa: alfabetizar para valerpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacionalpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Kelly Maria Paz e-
dc.contributor.advisor1Barbosa, Marcos Antônio Souza-
dc.description.resumoEste relatório técnico examina a política pública estadual denominada “Alfabetizar pra Valer”, lançada pelo Governo do Estado de Sergipe no exercício de 2019, sendo uma iniciativa com foco nos desafios para alcançar a alfabetização de crianças até os sete anos de idade ou 2º ano do Ensino Fundamental, alinhada ao Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (BRASIL, 2023). A partir de uma abordagem qualitativa, este trabalho fez um levantamento teórico e contextual com dados oficiais e audiências com atores educacionais, identificando lacunas significativas, como o baixo engajamento de alunos e professores e a insuficiente integração de tecnologias pedagógicas inovadoras, capazes de engajar os atores envolvidos e potencializar os resultados. Como resultado deste diagnóstico e resposta a esses desafios, o grupo propõe o desenvolvimento de uma solução tecnológica complementar, baseada em ferramentas digitais interativas, incluindo aplicativos educacionais, livros digitais gamificados e uma plataforma de acompanhamento pedagógico para professores, que reforcem o aprendizado lúdico e promovam maior personalização no acompanhamento do desempenho dos estudantes. A proposta visa fortalecer as ações existentes, contribuindo para a melhoria dos resultados educacionais e para a transformação do processo de ensino-aprendizagem, alinhando-se ao objetivo central da política.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração Pública (recursos educacionais e técnicos)

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