Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/2077
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAlmeida, Leonardo Ferreira de-
dc.contributor.authorGuimaraes, Carmen Regina Parisotto-
dc.contributor.authorSantos, Mônica de Araújo-
dc.date.accessioned2017-07-13T14:44:37Z-
dc.date.available2017-07-13T14:44:37Z-
dc.date.issued2015-03-
dc.identifier.citationALMEIDA, L. F. de; GUIMARAES, C. R. P.; SANTOS, M. de A. A abordagem histórica e filosófica da ciência no curso de Ciências Biológicas da UFS: análise do projeto pedagógico. Scientia Plena, São Cristóvão, v. 11, n. 3, mar. 2015. Disponível em: <https://www.scientiaplena.org.br/sp/article/view/2071>. Acesso em: 13 jul. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1808-2793-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/2077-
dc.description.abstractSustentando-se em análise documental, o presente artigo objetiva conhecer como a abordagem histórica e filosófica da ciência é destacada e contemplada pelas propostas e orientações preconizadas pela Resolução nº188/2009 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a qual regulamenta alterações no Projeto Pedagógico dos cursos de graduação em Ciências Biológicas Licenciatura da UFS – campus São Cristóvão. O Projeto Pedagógico adota alguns perfis dos formandos e competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos graduandos pautados na contextualização histórico-cultural, humanista e pluralista do conhecimento biológico. Logo, tal documento oficial, conforme suas prescrições normativas, oferece subsídios para que a história e a filosofia da ciência se tornem formalmente presentes na formação docente._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Supporting himself on documentary analysis, this article aims to understand how the historical and philosophical approach to science is highlighted and addressed by the proposals and guidelines recommended by Resolution No. 188/2009 of the Council of Teaching, Research and Extension, Federal University of Sergipe (UFS), which regulates changes in the pedagogical project of undergraduate degree in Biological Sciences UFS - St. Kitts campus. The Educational Project adopts 'profiles of learners' and 'skills and abilities' to be developed by graduate students in guided historical-cultural, humanistic and pluralistic context of biological knowledge. Therefore, this official document, according to their normative prescriptions, provides grants to the history and philosophy of science becomes formally present in their teacher training.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherAssociação Sergipana de Ciênciapt_BR
dc.subjectHistória e filosofia da ciênciapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSergipept_BR
dc.subjectHistory and philosophy of sciencept_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleA abordagem histórica e filosófica da ciência no curso de Ciências Biológicas da UFS: análise do projeto pedagógicopt_BR
dc.title.alternativeThe historical and philosophical approach of science in Biological Sciences course at UFS: analysis of the pedagogical projectpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacionalpt_BR
Aparece en las colecciones: DBI - Artigos de periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AbordagemHistoricaCienciasBiologicas.pdf218,06 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.