Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/2090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendonça, Luana Marina de Castro-
dc.contributor.authorGuimaraes, Carmen Regina Parisotto-
dc.contributor.authorSousa, Glauber Santana de-
dc.date.accessioned2017-07-18T18:04:13Z-
dc.date.available2017-07-18T18:04:13Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationMENDONÇA, L. M. de C.; GUIMARAES, C. R. P.; SOUSA, G. S. de. Museu e Ciência: coleções zoológicas como alternativa didática para o ensino de ciências. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: <http://educonse.com.br/viicoloquio/cdanais.asp?cod=954%20target=>. Acesso em: 18 jul. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/2090-
dc.description.abstractColeções zoológicas conferem papel complementar ao ensino formal oferecendo aos alunos a oportunidade de assimilar os conteúdos teóricos de forma mais eficaz e significativa. Este trabalho visou proporcionar aos discentes de uma escola pública de Aracaju/SE, uma experiência de ensino e aprendizagem em zoologia através da visitação à Coleção de Invertebrados da UFS e verificar a assimilação dos conteúdos discutidos. Foi aplicado um questionário a 29 dos 100 alunos que participaram da visita. As respostas indicam que sair do ambiente escolar é atividade motivadora para os estudos e que termos científicos, ligados à zoologia e ecologia, precisam ser mais enfatizados tanto na escola quanto em espaços alternativos._________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Zoological collections provide complimentary role in the formal teaching methods, by offering students the opportunity to assimilate theoretical subjects in a more effective and significant way. This work aimed to provide the students of a public school in Aracaju/SE with a teaching/learning opportunity in Zoology through visits to the UFS’s Invertebrates Collection and verifying if learning of information was accomplished. A questionnaire was applied to 29 of the 100 students who participated in the visit. Their answers indicate that off-school activities are motivating to the study itself and that scientific terms related to zoology and ecology should be better emphasized both in school and in alternative spaces.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.subjectZoologiapt_BR
dc.subjectVisitaçãopt_BR
dc.subjectColeção didáticapt_BR
dc.subjectZoologypt_BR
dc.subjectVisitationpt_BR
dc.subjectDidactic collectionpt_BR
dc.titleMuseu e Ciência: coleções zoológicas como alternativa didática para o ensino de ciênciaspt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ColecoesZoologicasAlternativaDidatica.pdf232,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.