Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21713
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pruth, Alex | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-11T11:06:17Z | - |
dc.date.available | 2025-04-11T11:06:17Z | - |
dc.date.issued | 2024-10 | - |
dc.identifier.citation | PRUTH, A. O ensino de sociologia no ensino médio sueco: status, conteúdos e reformas curriculares a partir da perspectiva docente. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA DO PPGS/UFS, 5., 2024, São Cristóvão. Anais [...]. São Cristóvão: PPGS/UFS, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-3013 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/21713 | - |
dc.description.abstract | This work analyzes the teaching of Sociology at the Swedish upper secondary level, exploring both the status of the discipline and the topics covered according to the 2011 National Curriculum, as well as the anticipated changes with Gy 25, the new curriculum set to be implemented in 2025. The research combines participant observation and analysis of studentteachers' experiences, alongside a detailed curriculum review. This study aims to understand the impact of social structures and new curricular regulations on the teaching of Sociology. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do V Seminário Nacional de Sociologia do PPGS/UFS - Sociologia e internacionalização: explorando novos horizontes e desafios | pt_BR |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Suécia | por |
dc.subject | Currículos | por |
dc.subject | Sociology | eng |
dc.subject | Sweden | eng |
dc.subject | Curricula | eng |
dc.title | O ensino de sociologia no ensino médio sueco: status, conteúdos e reformas curriculares a partir da perspectiva docente | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho analisa o ensino de Sociologia no nível médio sueco, explorando tanto o status da disciplina quanto os temas abordados segundo o Currículo Nacional de 2011 e as mudanças previstas para o Gy 25, novo currículo a ser implementado em 2025. A pesquisa combina observação participante e análises das experiências de licenciandos, utilizando-se também de uma análise curricular detalhada. Neste estudo, busco compreender o impacto das estruturas sociais e novas regulamentações curricular da Sociologia. | pt_BR |
dc.publisher.initials | Programa de Pós-Graduação em Sociologia - Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS) | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | GT 3 - Trabalho, educação e sociedade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SociologiaEnsinoMedioSueco.pdf | 315,76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.