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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Luzia Pinheiro da Silva-
dc.date.accessioned2025-05-30T00:01:57Z-
dc.date.available2025-05-30T00:01:57Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/22280-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectCapacidadespor
dc.subjectArgumentaçãopor
dc.subjectLeitura e oralidadepor
dc.subjectFato e opiniãopor
dc.titleMódulo didático: capacidades argumentativas para distinção e perspectivação de fato e opiniãopt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo, Isabel Cristina Michelan de-
dc.description.resumoEsta proposta pedagógica, desenvolvida no âmbito do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), insere-se em um programa de abrangência nacional que visa ao aprimoramento dos professores do Ensino Fundamental e Médio no ensino da língua portuguesa. O foco central desta iniciativa é promover o desenvolvimento das competências argumentativas, essenciais para a distinção e a análise crítica entre fato e opinião. Destinada às turmas do Ensino Fundamental, a proposta contempla um conjunto de conversas e orientações para os educadores, acompanhadas de sugestões de atividades práticas voltadas aos estudantes. A partir de uma perspectiva interacional da argumentação, que prioriza uma leitura crítica e contextualizada, o objetivo principal deste módulo é ampliar as capacidades argumentativas dos estudantes por meio de um projeto que considere os diferentes usos da língua em variados contextos sociais.pt_BR
dc.publisher.programPós-Graduação Profissional em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvãopt_BR
Aparece nas coleções:Letras (recursos educacionais e técnicos)

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