Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Katiane Maria dos-
dc.date.accessioned2025-11-05T18:38:41Z-
dc.date.available2025-11-05T18:38:41Z-
dc.date.issued2025-10-01-
dc.identifier.citationSantos, Katiane Maria dos. O ensino-aprendizagem remoto do teatro em tempos de pandemia. São Cristóvão, 2025. Monografia (licenciatura em Teatro) – Departamento de Teatro, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23748-
dc.description.abstractThis work consists of a reflective study on Emergency Remote Teaching (ERE) in the Theater Degree course at the Federal University of Sergipe (UFS), during the COVID-19 pandemic, in the period 2020.1, 2020.2 and 2021.1. The central objective is the impact analysis. There are no teaching -learning processes in theater, focusing on challenges, adaptation strategies, scenic practices and contributions to the limitations of the model. A reflective and qualitative research combines documentary analysis, norms, resolution and official websites, books such as Paulo Freire and Ana Amaral, ancient scientific, and a person experience report. The results show the resilience of the hundred, teachers and the University of Management, with the ability to innovate. O period of remote activities, although challenging, impulse to a criticism and a description of new teaching -learning possibilities, using the technological means.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectTeatropor
dc.subjectEnsino superior (UFS)por
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)por
dc.subjectPandemiapor
dc.subjectUniversidade Federal de Sergipe (UFS)por
dc.subjectEmergency Remote Teachingeng
dc.subjectTheatereng
dc.subjectPandemiceng
dc.titleO ensino-aprendizagem remoto do teatro em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Brazil, Olívia Camboim Romano-
dc.description.resumoEste trabalho consiste em um estudo reflexivo sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Sergipe (UFS), durante a pandemia da Covid-19, nos períodos de 2020.1, 2020.2 e 2021.1. O objetivo central é analisar os impactos do ERE no processo de ensino-aprendizagem em teatro, com foco nos desafios, nas estratégias de adaptação, das práticas cênicas e nas contribuições e limitações desse modelo para a formação dos estudantes. A pesquisa, de caráter reflexivo e qualitativo, combina análise documental, normas, resoluções e sites oficiais, livros como de Paulo Freire e Ana Amaral, artigos científicos, e um relato de experiência pessoal. Os resultados evidenciam a resiliência dos discentes, docentes e da gestão da universidade, com capacidade de inovar. O período de atividades remotas, embora desafiador, impulsionou a criatividade e a descoberta de novas possibilidades de ensino-aprendizagem, utilizando os meios tecnológicos.pt_BR
dc.publisher.departmentDTE - Departamento de Teatro – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipe (UFS)pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Katiane_Maria_Santos.pdf546,68 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.