Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23748Full metadata record
| DC Field | Value | Language |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Santos, Katiane Maria dos | - |
| dc.date.accessioned | 2025-11-05T18:38:41Z | - |
| dc.date.available | 2025-11-05T18:38:41Z | - |
| dc.date.issued | 2025-10-01 | - |
| dc.identifier.citation | Santos, Katiane Maria dos. O ensino-aprendizagem remoto do teatro em tempos de pandemia. São Cristóvão, 2025. Monografia (licenciatura em Teatro) – Departamento de Teatro, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2025 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/23748 | - |
| dc.description.abstract | This work consists of a reflective study on Emergency Remote Teaching (ERE) in the Theater Degree course at the Federal University of Sergipe (UFS), during the COVID-19 pandemic, in the period 2020.1, 2020.2 and 2021.1. The central objective is the impact analysis. There are no teaching -learning processes in theater, focusing on challenges, adaptation strategies, scenic practices and contributions to the limitations of the model. A reflective and qualitative research combines documentary analysis, norms, resolution and official websites, books such as Paulo Freire and Ana Amaral, ancient scientific, and a person experience report. The results show the resilience of the hundred, teachers and the University of Management, with the ability to innovate. O period of remote activities, although challenging, impulse to a criticism and a description of new teaching -learning possibilities, using the technological means. | eng |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.subject | Teatro | por |
| dc.subject | Ensino superior (UFS) | por |
| dc.subject | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | por |
| dc.subject | Pandemia | por |
| dc.subject | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | por |
| dc.subject | Emergency Remote Teaching | eng |
| dc.subject | Theater | eng |
| dc.subject | Pandemic | eng |
| dc.title | O ensino-aprendizagem remoto do teatro em tempos de pandemia | pt_BR |
| dc.type | Monografia | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Brazil, Olívia Camboim Romano | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho consiste em um estudo reflexivo sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Sergipe (UFS), durante a pandemia da Covid-19, nos períodos de 2020.1, 2020.2 e 2021.1. O objetivo central é analisar os impactos do ERE no processo de ensino-aprendizagem em teatro, com foco nos desafios, nas estratégias de adaptação, das práticas cênicas e nas contribuições e limitações desse modelo para a formação dos estudantes. A pesquisa, de caráter reflexivo e qualitativo, combina análise documental, normas, resoluções e sites oficiais, livros como de Paulo Freire e Ana Amaral, artigos científicos, e um relato de experiência pessoal. Os resultados evidenciam a resiliência dos discentes, docentes e da gestão da universidade, com capacidade de inovar. O período de atividades remotas, embora desafiador, impulsionou a criatividade e a descoberta de novas possibilidades de ensino-aprendizagem, utilizando os meios tecnológicos. | pt_BR |
| dc.publisher.department | DTE - Departamento de Teatro – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
| dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | pt_BR |
| dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
| Appears in Collections: | Teatro | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Katiane_Maria_Santos.pdf | 546,68 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
