Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Adailson de Jesus-
dc.date.accessioned2017-09-27T19:46:17Z-
dc.date.available2017-09-27T19:46:17Z-
dc.date.issued2016-05-06-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Adailson de Jesus. A contextualização no ensino da matemática. 2016. 56 f. Dissertação (Pós-Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2016.por
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/6494-
dc.description.abstractNão informado.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Sergipepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.subjectProblemas, exercíciospor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectCurrículospor
dc.subjectParâmetros Curriculares Nacionaispor
dc.subjectContextualizaçãopor
dc.titleA contextualização no ensino da matemáticapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7458507588030488por
dc.contributor.advisor1Vieira, Evilson da Silva-
dc.description.resumoO presente trabalho faz uma análise sobre a utilização da contextualização no ensino da Matemática, mostrando as inf uências para que essa ferramenta ganhasse destaque nas escolas públicas e privadas do país. Além disso, essa pesquisa faz uma re exão sobre a importância de estudar as de finições matemáticas e utilizar a Língua Materna para compreender e interpretar os problemas contextualizados. Foram analisadas algumas questões de Matemática do ENEM, Prova Brasil, PROFMAT, concursos públicos e livros didáticos com o uso adequado e inadequado da contextualização. Para entender o que os professores de Matemática pensam a respeito dessas modi cações no processo de ensino, foi feita uma pesquisa onde serão apresentados os dados coletados e a partir daí construir uma visão mais ampla em relação ao tema. Contudo, o objetivo desse trabalho é contribuir para a utilização correta da contextualização do ensino da Matemática.por
dc.publisher.programPós-Graduação em Matemáticapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSpor
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADAILSON_JESUS_SILVEIRA.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.