Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/6494
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silveira, Adailson de Jesus | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T19:46:17Z | - |
dc.date.available | 2017-09-27T19:46:17Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, Adailson de Jesus. A contextualização no ensino da matemática. 2016. 56 f. Dissertação (Pós-Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2016. | por |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/6494 | - |
dc.description.abstract | Não informado. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Problemas, exercícios | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Currículos | por |
dc.subject | Parâmetros Curriculares Nacionais | por |
dc.subject | Contextualização | por |
dc.title | A contextualização no ensino da matemática | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7458507588030488 | por |
dc.contributor.advisor1 | Vieira, Evilson da Silva | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho faz uma análise sobre a utilização da contextualização no ensino da Matemática, mostrando as inf uências para que essa ferramenta ganhasse destaque nas escolas públicas e privadas do país. Além disso, essa pesquisa faz uma re exão sobre a importância de estudar as de finições matemáticas e utilizar a Língua Materna para compreender e interpretar os problemas contextualizados. Foram analisadas algumas questões de Matemática do ENEM, Prova Brasil, PROFMAT, concursos públicos e livros didáticos com o uso adequado e inadequado da contextualização. Para entender o que os professores de Matemática pensam a respeito dessas modi cações no processo de ensino, foi feita uma pesquisa onde serão apresentados os dados coletados e a partir daí construir uma visão mais ampla em relação ao tema. Contudo, o objetivo desse trabalho é contribuir para a utilização correta da contextualização do ensino da Matemática. | por |
dc.publisher.program | Pós-Graduação em Matemática | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFS | por |
Aparece nas coleções: | Mestrado Profissional em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADAILSON_JESUS_SILVEIRA.pdf | 1,71 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.