Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7091
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Estudos organizacionais e estudos curriculares: trajetórias simétricas e convergências inevitáveis
Authors: Fischer, Tânia Maria Diederichs
Waiandt, Claudiani
Silva, Manuela Ramos da
Issue Date: 2006
Resumo : O artigo tem como objetivo analisar e discutir as trajetórias dos Estudos Organizacionais e dos Estudos Curriculares ao longo do século XX, ressaltando as suas simetrias e convergências teóricas. Neste sentido, enquanto o campo dos Estudos Organizacionais assume o eixo transversal da área de Administração, o campo dos Estudos Curriculares cumpre o mesmo papel nas áreas de Educação. Como as organizações podem variar infinitamente no tempo e no espaço, os currículos variam de instituição a instituição, de um curso a outro. Portanto, em ambas trajetórias, os estudos acumularam conhecimentos sobre as organizações e os currículos como construções sociais. Dessa forma, organizações e currículos são reflexos de práticas sociais. A partir das convergências encontradas e sua análise, será proposta uma agenda de pesquisas futuras que contemple os dois campos de estudo.
Keywords: Administração
Estudos organizacionais
Estudos curriculares
Language: por
Publisher / Institution : Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
Citation: FISCHER, T. M. D.; WAIANDT, C.; SILVA, M. R. da. Estudos organizacionais e estudos curriculares: trajetórias simétricas e convergências inevitáveis. In: ENCONTRO DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS, 4., 2006, Porto Alegre. Anais eletrônicos... Porto Alegre: AnPAD, 2006.
License: Direitos autorais pertencentes ao(s) autor(es)
URI: https://ri.ufs.br/handle/riufs/7091
Appears in Collections:DSE - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstudosOrganizacionaisTrajetorias.pdf185,56 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.