Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7131
Tipo de Documento: Artigo
Título: Contextualização do ecossistema manguezal a partir das aulas de ciências
Autor(es): Santos, Aldeci dos
Vasconcelos, Carlos Alberto de
Data do documento: Dez-2016
Resumo: A falta de contextualização do tema Manguezal é um dos problemas encontrados no cotidiano das escolas. Assim, este artigo visa averiguar se os professores de Ciências abordam o assunto sobre Manguezais em suas aulas. A metodologia foi baseada na aplicação de questionários para os docentes que ministram aulas de Ciências nas turmas do 6º ano, de escolas da rede pública e particular, no município de Barra dos Coqueiros/SE,a fim de analisar se o tema Manguezal é contextualizado nas aulas de Ciências. Segundo os professores, o livro didático é o principal recurso utilizado, porém não é o único, tendo eles a preocupação de buscar outros recursos para o planejamento de suas aulas; além disso, a maioria relaciona os conteúdos ministrados em suas aulas ao que os alunos vivenciam em seu cotidiano.
Palavras-chave: Aulas de ciências
Contextualização
Manguezal
ISSN: 1982-1867
Parte de : Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio
Idioma: por
Instituição/Editora: Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio)
Citação: SANTOS, A. dos; VASCONCELOS, C. A. de. Contextualização do ecossistema manguezal a partir das aulas de ciências. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 9, p. 6625-6635, dez. 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2555.pdf>. Acesso em: 20 dez. 2017.
Licença: Creative Commons Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7131
Aparece nas coleções:DEDI - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContextualizacaoManguezalAulas.pdf400,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.