Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7376
Tipo de Documento: Monografia
Título: Os Jogos didáticos como ferramenta auxiliar no ensino de história : um estudo experimental sobre a sua eficácia
Autor(es): Souza Neto, José Santo
Data do documento: 19-Mai-2016
Orientador: Silva, Marcos
Resumo: Este artigo procura verificar o uso de jogos educacionais como ferramenta auxiliar no ensino de história, mostrando a partir de uma experiência de aplicação através do grau comparativo entre duas turmas, analisando o método híbrido de ensino e a união de metodologias trazendo o jogo como uma estratégia didática que vê possibilidades enriquecedoras de aperfeiçoamento das aulas. Em meio é mostrado como ocorreu o seu processo de organização e desenvolvimento e, por fim, são tecidas as considerações sobre os seus resultados. O objetivo é refletir sobre História através dos jogos educativos mostrando que toda ferramenta de ensino procura tornar didática a aula, onde a partir do lúdico pode-se trazer aprendizado e que também podem repercutir de maneira surpreendente na educação como forma motivacional para o aprendizado dos alunos.
Palavras-chave: Ensino de história
Metodologia de ensino
Jogos didáticos
área CNPQ: OUTROS
Idioma: por
Sigla da Instituição: Universidade Federal de Sergipe
Departamento: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citação: SOUZA NETO, José Santo. Os Jogos didáticos como ferramenta auxiliar no ensino de história : um estudo experimental sobre a sua eficácia. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (Licenciatura Plena em História) - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2016
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7376
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jose_Santo_Souza_Neto.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.