Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7376
Document Type: Monografia
Title: Os Jogos didáticos como ferramenta auxiliar no ensino de história : um estudo experimental sobre a sua eficácia
Authors: Souza Neto, José Santo
Issue Date: 19-May-2016
Advisor: Silva, Marcos
Resumo : Este artigo procura verificar o uso de jogos educacionais como ferramenta auxiliar no ensino de história, mostrando a partir de uma experiência de aplicação através do grau comparativo entre duas turmas, analisando o método híbrido de ensino e a união de metodologias trazendo o jogo como uma estratégia didática que vê possibilidades enriquecedoras de aperfeiçoamento das aulas. Em meio é mostrado como ocorreu o seu processo de organização e desenvolvimento e, por fim, são tecidas as considerações sobre os seus resultados. O objetivo é refletir sobre História através dos jogos educativos mostrando que toda ferramenta de ensino procura tornar didática a aula, onde a partir do lúdico pode-se trazer aprendizado e que também podem repercutir de maneira surpreendente na educação como forma motivacional para o aprendizado dos alunos.
Keywords: Ensino de história
Metodologia de ensino
Jogos didáticos
Subject CNPQ: OUTROS
Language: por
Institution: Universidade Federal de Sergipe
Department: DHI - Departamento de História – São Cristóvão - Presencial
Citation: SOUZA NETO, José Santo. Os Jogos didáticos como ferramenta auxiliar no ensino de história : um estudo experimental sobre a sua eficácia. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (Licenciatura Plena em História) - Departamento de História, Centro de Educação e Ciências Humanas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2016
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7376
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jose_Santo_Souza_Neto.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.