Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7732
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSouto, Felipe-
dc.contributor.authorCavalcante, Gabrielli-
dc.contributor.authorRezende, Diego-
dc.contributor.authorAraújo, Welington-
dc.contributor.authorSantos, Polyana-
dc.date.accessioned2018-04-11T19:35:32Z-
dc.date.available2018-04-11T19:35:32Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.citationSOUTO, F. et al. Adaptação e aplicação do modelo SERVQUAL para análise da qualidade de serviço em uma lanchonete universitária. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 8., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2016. p. 532-545. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/20298>. Acesso em: 10 abr. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0635-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/7732-
dc.description.abstractThe quality of a service is considered a competitive advantage for organizations. The aim of this studies to assess the perception of customers about the quality of services offered by the cafeteria university in Belém. A field research was conducted by applying a questionnaire based on SERVQUAL model adapted to food services. The survey was answered by 150 students and staff in a 10-day period in July 2016, to identify the differences between perceived and expected by customers based on five quality dimensions. In general, although almost all dimensions studied tested negative gaps, the results indicate that the gaps between the service offered and expected by the customers does not differ significantly; it is found in the largest dimension of empathy. Thus, it was observed that the applied model identified all the points that should be improved in the establishment to seek quality in the service offered.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherDepartamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipept_BR
dc.relation.ispartofAnais do VIII SIMPRODpt_BR
dc.subjectQualidade de serviçospor
dc.subjectServiços alimentíciospor
dc.subjectServqualpor
dc.subjectQuality of serviceeng
dc.subjectFood serviceeng
dc.titleAdaptação e aplicação do modelo SERVQUAL para análise da qualidade de serviço em uma lanchonete universitáriapt_BR
dc.title.alternativeAdaptation and SERVQUAL model application for analysis of quality of service in a cafeteria universityeng
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoA qualidade de um serviço é considerada um diferencial competitivo para as organizações. O objetivo deste estudo consiste na avaliação da percepção dos clientes quanto à qualidade dos serviços ofertados por uma lanchonete universitária na cidade de Belém. Foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação de um questionário baseado no modelo SERVQUAL adaptado ao setor de lanchonetes. A pesquisa foi respondida por 150 alunos e funcionários, por um período de 10 dias em julho de 2016, para identificar as diferenças entre o atendimento percebido e o esperado pelos clientes com base nas cinco dimensões de qualidade. De modo geral, apesar de quase todas as dimensões estudadas apresentarem gaps negativos, os resultados indicam que as lacunas entre o serviço ofertado e o esperado pelo cliente não apresentam grandes discrepâncias; sendo a maior encontrada na dimensão da empatia. Desse modo, foi observado que o modelo aplicado identificou os pontos que devem ser melhorados no estabelecimento para buscar qualidade nos serviços ofertados.pt_BR
dc.publisher.initialsDEPRO/UFSpt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Anais do VIII SIMPROD (2016)
DEPRO - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AdaptacaoAplicacaoSERVQUAL.pdf538,22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.