Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8269
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título: O PET Engenharias como potencial ativo no ensino da engenharia de produção da UFAL - Campus do Sertão
Título(s) alternativo(s): PET Engineering as an alternative to increase the teaching of production engineering - campus of the hinterland of the Federal University of Alagoas
Autor(es): Santos, Lucas Araújo
Araújo, Joyce Danielle
Cirilo, Jaime Vinícius de Araújo
Oliveira Netto, Antonio Pedro de
Data do documento: Out-2015
Resumo: O presente trabalho trata da apresentação de algumas atividades de ensino e extensão desenvolvidas pelo Programa de Educação Tutorial (Grupo PET Engenharias) da Universidade Federal de Alagoas – Campus do Sertão e o impacto de tais atividades no ensino de Engenharia de Produção no referido campus. Constata-se que o PET Engenharias realiza atividades de caráter dinâmico, de modo que os participantes desenvolvem habilidades transversais e intensificam o aprendizado de assuntos tratados em sala de aula através de abordagens práticas. Desta forma, com este artigo almeja-se contribuir com a discussão entre pesquisadores da área, apresentando novas perspectivas e estratégias práticas para a educação em engenharia de produção.
Abstract: The present paper deals with the presentation of some educational and extension activities developed by the Tutorial Education Program (PET Engineering group) from Federal University of Alagoas - Campus of the Hinterland and the impact of such activities in teaching Production Engineering in the said campus. It was found that PET Engineering performs activities of dynamic character, this way the participants develop transversal skills and enhance the learning of subject matter in the classroom through practical approaches. Thus, with this article aims to contribute to the discussion among researchers in the field, introducing new perspectives and practical strategies for education in Production Engineering
Palavras-chave: Práticas educacionais
Programa de educação tutorial
Tríade universitária
Educational practices
Tutorial education program
Universitary triad
ISSN: 2447-0635
Parte de : Anais do VII SIMPROD
Idioma: por
Instituição/Editora: Departamento de Engenharia de Produção - Universidade Federal de Sergipe
Sigla da Instituição: DEPRO/UFS
Citação: SANTOS, L. A. et al. O PET Engenharias como potencial ativo no ensino da engenharia de produção da UFAL - Campus do Sertão. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DE SERGIPE, 7., 2015, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: DEPRO/UFS, 2015, p. 692-703. Disponível em: <http://simprod.ufs.br/pagina/18182>. Acesso em: 11 maio 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8269
Aparece nas coleções:Anais do VII SIMPROD (2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PETEngenhariasProducaoUFAL.pdf389,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.